segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sousa: Prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Definem Ações Para o Caso de Enchentes

Estiveram reunidos nas dependências da Prefeitura de Sousa, na manhã desta sexta-feira (25/02), representantes do Município através dos Secretários Junior Oliveira (Chefia de Gabinete), Gerlando Linhares (Infraestrutura) e Ricardo Peter (DAESA), além do Capitão Carlos Jean da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Sousa, e Francisco Franco (Defesa Civil Municipal) para discussão do plano de trabalho na atuação dos órgãos em eventuais enchentes no Município.

No encontro ficou definido que a Secretaria de Ação Social em conjunto com Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, a partir de hoje farão o cadastramento das famílias que residem em áreas de risco - que há vários anos sofrem com problemas das cheias em Sousa. Duas Assistentes Sociais visitarão essas famílias que residem em áreas de risco.

Segundo Francisco Mangueira, comandante da Guarda Municipal, ficou acordado que os homens da Guarda do Município atuarão de forma integrada ao Corpo de Bombeiros e ainda há possibilidades que nos próximos dias a Guarda receba treinamento por parte do Corpo de Bombeiros.

A Secretaria de Infraestrutura e o DAESA disponibilizarão veículos, além de Kits de equipamentos de proteção individual (EPI) compostos de calça, botas, luvas, capas para chuva e outros, para os servidores que estarão atuando em caso de alagamentos.

Segundo o Capitão Carlos Jean, o Corpo de Bombeiros, já fez a retirada de duas famílias que residem nas várzeas de Sousa após uma grande chuva ocorrida há poucos dias e outras áreas estão sendo monitoradas.

O Chefe-de-Gabinete, Junior Oliveira, declarou que o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, determinou a ação de forma efetiva em todos os órgãos da Administração Municipal.

“Nós recebemos a determinação do Prefeito Fábio Tyrone para que disponibilizássemos todos recursos necessários no trabalho de prevenção ou em caso de enchentes”.

Na próxima semana acontecerá uma reunião com os agentes comunitários de saúde (ACS) e com os agentes do (PEVA) para definir as estratégias de atuação caso o Município passe por problemas ocasionados pela chuva.



Ascom Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário