sábado, 23 de julho de 2011

Revista POLITIKA aborda escândalo de desvio de verbas na UFPB

Com o título ‘ Abrindo a Caixa Preta da UFPB’, a 4ª edição da revista POLITIKA traz uma reportagem especial sobre os convênios, obras e licitações da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e um suposto desvio de verbas de mais de R$ 14 milhões.

Dentre as irregularidades abordadas pela POLITIKA sobre o escândalo federal, destaca-se emendas destinadas pelos deputados federais Marcondes Gadelha e Manoel Júnior para a implantação de campus no bairro de Mangabeira, na Capital, mas que tomaram outro destino.

Segundo o editor da publicação, Giovani Meireles, a nova edição que já está nas bancas, também aborda os acordos sombrios na Federação Paraibana de Futebol (FPF) que tem a frente a presidente Rosilene Gomes.

Outra grande reportagem de fôlego remete ao Golpe de 1964 na Paraíba. A Revista mergulha na morte de dois militantes de esquerda na Paraíba, até hoje nunca explicadas.


Outro lado

Assessoria de comunicação da UFPB informou que vai se pronunciar tão logo tome conhecimento das denuncias da POLITKA. Mas, adiantou que todas as verbas destinadas à instituição são empenhadas em prol da melhoria do ensino federal.



Da redação com PoliticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário