sábado, 4 de abril de 2009

Continua o impasse entre as bancadas de Situação e Oposição na Câmara Municipal de Sousa


04/04/2009.
A briga entre as bancadas de situação e oposição na Câmara Municipal de Sousa poderá ser prorrogada por mais alguns dias. Por enquanto nada está definido.

O Projeto de Lei que realinha os salários de dirigentes, gerentes e demais cargos em comissão apresentada pelo chefe do poder executivo na segunda quinzena de março até agora não foi aprovada em virtude da resistência dos vereadores peemedebistas a matéria.

Nas últimas duas sessões não houve acordo, na primeira os oposicionistas não apareceram na Casa de Otacílio Gomes de Sá e na ultima sexta-feira dia 03 de abril a Câmara decretou Luto Oficial em virtude do falecimento do ilustre sousense “Assis Caboclo”, sendo adiada mais uma vez a aprovação ou não do Projeto de Lei.

Ainda na sexta, quatro vereadores da bancada do PMDB foram ao Programa FM Alerta e mais uma vez afirmaram que só votarão no Projeto do Governo se o prefeito Fabio Tyrone resolver o pagamento dos dois meses em atraso dos servidores sindicalizados da saúde.

Em contato com o líder do governo Aldeone Abrantes, o mesmo voltou a afirmar que o pagamento dos atrasos salariais terá que ser resolvido conjuntamente e não apenas de uma parte defendida pelos opositores.

Sem acordo é provável que a Câmara só vote a discutir a questão após a semana santa, ou seja, no dia 15 de Abril, já que alguns parlamentares poderão viajar com a família para outras cidades e evitar também confusões, intrigas e até mesmo pecar no período santo. Por outro lado o governo teria tempo suficiente para observar o FPM do mês de abril, pois há quem diga que se houver uma melhora nos repasses o prefeito juntamente com a sua equipe de finanças poderá apresentar uma boa proposta para os que foram caloteados no governo Salomão no final de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário