quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Secretaria de Ação Social Realiza Palestras Sobre o Programa Bolsa Família em Sousa

23/09/2009.
A secretaria de Ação social, com o intuito de esclarecer as famílias carentes do município de Sousa acerca das exigências e obrigações para se ter direito a participação nos programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Bolsa Escola entre outros.

As palestras acontecem todas as quintas e sextas nas dependências da própria Secretaria na Rua Sady Fernandes nº 03, Bairro Gato Preto. As assistentes sociais esclarecem às famílias, quais são os requisitos necessários para participação nos programas sociais, inclusive com a participação de algumas famílias beneficiadas, que em seus depoimentos relatam como os programas têm ajudado a melhorar a sua qualidade de vida.

Segundo a Secretária de Ação Social e Vice-Prefeita, Johanna Estrela (foto), acerca de algumas informações veiculadas em alguns veículos de comunicação na cidade, dando conta de que cerca de 3000 famílias haviam sido retiradas dos programas, a partir do novo sistema de recadastramento que exige um volume enorme de informações, algumas famílias beneficiadas não prestaram todas as informações, o que ocasiona automaticamente o bloqueio dos recursos que é feito pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), mas que as famílias, têm 60 dias para regularizarem suas informações e terem seus pagamentos desbloqueados, “Em sua grande maioria, as famílias que tiveram seus benefícios bloqueados, deixaram de prestar todas as informações que o sistema pede, inclusive, em muitos desses casos deixando de apresentar a freqüência escolar dos filhos, item indispensável para manutenção do programa. Em alguns outros casos, detectamos que algumas famílias que estavam cadastradas, não tinham direito a receberem os benefícios, principalmente, porque nesses casos algumas pessoas eram proprietárias de empresas ou tem patrimônio que não condiz com a condição de carente”.Declarou a secretária.

As pessoas que se sentirem prejudicadas devem se dirigir a secretaria de ação social para regularizar sua situação junto ao MDS.


Decom

Nenhum comentário:

Postar um comentário