quinta-feira, 25 de março de 2010

Professores elogiam atitude de Lindolfo Pires na Assembleia em prol da Categoria

Os prefoessores que se fizeram presentes ontém na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba saíram bastantes satisfeitos com a atitude do Deputado Estadual Lindolfo Pires do DEM que conseguiu junto ao lider do governo Gervasio Filho uma audiencia com o Governador do Estado José Targino Maranhão que sera realizada nesta sexta-feira, dia 26 de março as 9 horas no Palacio do Governo.

A bancada situacionista queria marcar uma reunião só para a proxima semana, quando o deputado Demorata usou da palavra e disse que os pais e alunos não poderiam mais esperar tanto rtempo para se resolver um problema tão sério como o da greve da categoria no Estado, quando Gervasio tantava adiar a reunião para o final da proxima semana alegando que José Maranhão não se encontrava no Estado, o Deputado sousnese pegou um dos jornais de circulação estadual e mostrou para todos os presentes que o Governador estaria na Paraíba e com vários encontros marcados e assim conseguiu antecipar o encontro para esta sexta-feira.

Com isso, todos os professores saíram da Casa Legislativa com a certeza do encontro marcado para tentar solucionar o problema da greve, graças a luta encabeçada na Sessãom pelo Deputado Lindolfo Pires.


Mário Gibson


Professores invadem plenário da ALPB

Com um tradicional “apitaço”, professores da rede estadual de ensino, em greve há 24 dias, invadiram na tarde desta quarta-feira (24) as galerias e o plenário da Assembléia Legislativa da Paraíba, num protesto ao governo Maranhão que, segundo a categoria, não respeita os direitos dos profissionais da Educação.

Coincidentemente, os manifestantes que, a princípio, estavam apenas nas galerias, decidiram descer ao plenário na hora em que o líder do governo na Casa, o deputado Gervázio Maia (PMDB), ocupou a Tribuna da Assembleia.

Após a invasão do plenário, o deputado Pedro Medeiros, que presidia os trabalhos, decidiu encerra a sessão e transforma-la em audiência pública para discutir a atual situação dos professores.

O presidente do Sindicato dos Profissionais de Educação, o professor Antônio Arruda, disse que o governador José Maranhão não quer cumprir a lei federal nº 11.738, que instituiu o Piso Nacional do Professor (R$ 1.024), o qual deveria ter sido implantado em janeiro deste ano.

Antônio Arruda disse também que a categoria não vai aceitar uma decisão “unilateral, inconstitucional e arrogante de um governador ilegítimo que foi colado no cargo pela Justiça”.

A indignação da categoria também foi externada pelo professor Francisco Fernandes, presidente da Associação dos Profissionais de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP). Fernandes ressaltou que a classe não está pedindo nada além do cumprimento da lei.

Os professores do Estado recebem atualmente vencimentos no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais), em média. “Queremos apenas que o governador Maranhão cumpra a lei e implante, no Estado, o Piso Nacional do Professor, aprovado no Congresso nacional”, declarou Fernandes.


VALTER NOGUEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário