quinta-feira, 25 de março de 2010

Jeová Campos é homenageado como deputado destaque da AL durante festa de empresa de comunicação em João Pessoa

O deputado estadual Jeová Campos, que é líder do PT na Assembleia Legislativa da Paraíba, recebeu uma grande homenagem durante a comemoração de dois anos de fundação da TV Master, na noite desta última terça-feira (23), no Teatro Santa Rosa. Convidado para prestigiar o evento, o deputado ficou surpreso com a comenda que recebeu das mãos do empresário Alex Costa, que o referenciou, através de seu programa “Debate Verdade”, como parlamentar destaque da Assembleia Legislativa do estado da Paraíba. Bastante comovido, Jeová proferiu um belíssimo discurso, em agradecimento à homenagem realizada pela direção da emissora. Na ocasião, estavam presentes grandes personalidades da sociedade paraibana, representada em suas várias instâncias, desde o Poder Judiciário, como o presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, o conselheiro Nominando Diniz, até a Igreja, na pessoa do Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, além de políticos e representantes da sociedade civil organizada.

Natural do município de São José de Piranhas, no Alto Sertão da Paraíba, o deputado estadual Jeová Vieira Campos teve uma origem simples, lutou bravamente para concluir seus estudos, aliado a freqüência à escola a atividade de vendedor de alho em feiras livres e, apesar das adversidades, sempre buscou seu crescimento superando os desafios da vida com determinação e a coragem de um legítimo sertanejo.

Mas, a despeito da história bastante envolvente, é com sua atuação parlamentar que Jeová chama a atenção de diversos meios de comunicação no estado, quer através de pesquisas de opinião realizadas por estes, quer por meio de homenagens advindas dos próprios formadores de opinião, como a que ocorreu na noite desta terça-feira e que surpreendeu o parlamentar que não esperava o destaque diante de uma platéia tão seleta.

Não conseguindo disfarçar a emoção e comovido diante da comenda oferecida pelo empresário Alex Costa, Jeová relembrou sua trajetória até aquele dia. “Tive uma vida onde sempre convivi com as dificuldades. Fui vendedor de alho em feira livre, fui alfabetizado pela minha mãe para só depois ir para a escola, que era pública, até chegar à Universidade de Direito, me formar advogado, passar em concurso público para professor da UFCG e agora estar na Assembléia Legislativa do meu estado, representando minha região e lutando pelos seus pleitos”, desabafou Jeová, enfatizando a importância do conhecimento como mola propulsora para a vida de qualquer cidadão.

“Às vezes eu me interrogo a respeito das mudanças na minha vida e a conclusão a que sempre chego é a mesma: através do conhecimento, podemos mudar tudo, inclusive, e principalmente o rumo de nossas vidas. Eu sou prova disso, porque além de deputado, que é um cargo transitório, eu me tornei advogado, professor universitário concursado e acima de tudo, um cidadão que olha para trás com muito orgulho, porque cheguei até aqui sem desmerecer ninguém, sem passar por cima de princípios que defendo desde que me entendo por gente”, finalizou Jeová.


News - Assessoria & Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário