
De acordo com o diretor geral do HRC, Dr. Antônio Fernandes Filho, responsável pela aquisição do equipamento junto à Secretaria de Saúde do Estado, com o funcionamento do instrumento, o HRC estará pronto para realizar cirurgias mais delicadas. “Agora com a instalação do arco cirúrgico será possível realizar cirurgias ortopédicas ainda mais delicadas, pois se trata de um equipamento de diagnóstico dinâmico, sem desperdício de tempo e risco para os pacientes, já que eles não farão o deslocamento da sala de cirurgia até a sala de Raio-X para que o médico tenha uma visualização da área e nem vai mais ter que aguardar pela revelação da imagem, visto que o aparelho as apresenta digitalmente e em tempo real”, destacou Dr. Antônio, acrescentando ainda que, com o Arco Cirúrgico, os pacientes também não terão mais a necessidade de se deslocar para Campina Grande e João Pessoa para fazer seus tratamentos.
“A grande maioria dos pacientes fraturados têm quer ir a João Pessoa ou Campina Grande para fazer não só a cirurgia, mas também seu tratamento. Após a utilização do aparelho, eles poderão fazer as duas coisas aqui mesmo em Cajazeiras”, disse o diretor, que aguarda apenas a chegada dos coletos plumbíferos – de chumbo - para a operacionalização do equipamento. “Já temos um profissional capacitado para manusear o Arco, e só nos falta os utensílios, que logo chegarão”, disse Dr. Antônio.
O equipamento
O Arco Cirúrgico, da marca Shimadzu, oferece o que há de moderno e confiável já produzido para emitir imagens internas do corpo humano através de Raio-X. Com o equipamento, que emprega programas de ajuste de condições de imagem para torná-la mais claras e com alta qualidade, o operador pode adquirir, em tempo real, excelentes imagens da estrutura interna de um paciente de forma fácil, rápida e segura, com o conjunto de funções que compõem a poderosa ferramenta digital.
News - Assessoria & Comunicação

Nenhum comentário:
Postar um comentário