quinta-feira, 25 de março de 2010

Definido: Ricardo renuncia prefeitura e confirma pré-candidatura ao governo do Estado

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) colocou um fim nos boatos espalhados nos últimos diz de que desistiria ao governo do Estado e seria candidato ao senado nas eleições de outubro deste ano. Em entrevista ao programa Paraíba Notícia da rádio 100.5, FM Líder. O programa é apresentado pelos jornalistas Adelton Alves e Edmilson Pereira e transmitido em cadeia com várias emissoras de rádios no Estado. Ricardo refutou os boatos e afirmou que deixará o cargo de prefeito no próximo dia 31 para cuidar exclusivamente de sua pré-candidatura ao governo da Paraíba.

Ele criticou o comportamento do deputado federal, Armando Abílio (PTB), que resolveu apoiar á reeleição de José Maranhão (PMDB). Ricardo Coutinho rebateu a queixa de falta de sensibilidade que lhe foi imposta pelos seus adversários do PTB. O prefeito disse que Armando e outros políticos que estão sendo cooptados pelo governo, em troca de Secretarias de Estado e empregos terão que se explicar junto ao eleitorado.

Mesmo tendo que renunciar a prefeitura para disputar o governo, Ricardo Coutinho revelou que o vice, Luciano Agra, já tem obras para inaugurar até o final de 2012.

Sobre a escolha do seu companheiro de chapa, na condição de candidato a vice, Ricardo disse o nome só deve ser escolhido em junho, nas convenções dos partidos que comporão o bloco de apoios ao seu projeto político.

Ricardo Coutinho concordou com a tese defendida pelo ex-governador Cássio Cunha Lima de que o vice deve ser de Campina Grande, dada a importância geopolítica do município e todo o comportamento da borborema.

Entre os nomes cotados, Daniela Ribeiro, Ivandro Cunha Lima, Deca do Atacadão, Arthur Cunha Lima e Rômulo Gouveia, Ricardo disse que todos têm densidade eleitoral, são excelentes nomes, que juntos a outros só somariam na chapa de oposição, reforçou.



Fonte: Felipe Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário