
Em nível Estadual o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) presidido pelo Deputado Federal Armando Abílio defende a reeleição do atual Governador José Targino Maranhão do PMDB, porem, a decisão considera precipitada por muitos aliados de Abílio, inclusive os prefeitos podem trazer sérias conseqüências de casos de infidelidade em tese no Sertão do Estado, entre os quais o de Sousa, já que o Prefeito Fábio Tyrone Braga de Oliveira que é do PTB informou com exclusividade a nossa reportagem que vai não só apoiar, como também subir no palanque de Ricardo Coutinho neste pleito de 2010. Para Fábio, o Partido é que mudou de opinião, já que Ele foi eleito pela oposição e não pode se aliar ao Grupo Maranhista que é aliado em Sousa ao Grupo Gadelha.
De acordo ainda com as informações, Tyrone confirmou que já recebeu inclusive proposta do ex-governador Cássio Cunha Lima para coordenar a Campanha Oposicionista no Sertão paraibano, de Ricardo Coutinho para o Governo e de Cássio e Efraim para o Senado, mais esta parte ainda não esta 100% definida.
Por outro lado, as decisões de infidelidade estão a todo vapor, basta ver o exemplo do governador de Brasília “Arruda” que perdeu o mandato apenas pelo fato apenas de ter se disfiliado do partido, imagine se não seguir a risca as decisões partidárias.
Uma coisa é certa, o que não vai faltar é emprego para advogado eleitoralista para acusar, como para defender políticos por infidelidade partidária no Estado.
Mário Gibson
Nenhum comentário:
Postar um comentário