quinta-feira, 25 de março de 2010

Contra a Dengue: Vigilância Sanitária Vai Utilizar Novo Larvicida em Sousa

A Prefeitura de Sousa, através do Departamento de Vigilância em Saúde, estará oferecendo treinamento para todos os agentes de Endemias do Município para utilização no uso de um novo tipo de larvicida usado no combate da larva do mosquito da Dengue.

Para os técnicos do Ministério da Saúde, o novo larvicida DIFLUBENZURON ,que substituirá o antigo TEMEFLÓS, não possui efeito cumulativo, é biodegradável, não causa irritações em outros seres vivos, não é absorvido por plantas e não causa danos ao meio ambiente.

De acordo com a Diretora da Vigilância em Saúde do Município de Sousa, Socorro Sá, o novo produto tem maior eficácia contra as larvas dos insetos do mosquito da dengue e não faz nenhum mal ao meio ambiente, sendo já testado em vários estado do Brasil com efeitos muito positivos.

O treinamento dos agentes de endemias é promovido pelo departamento de Vigilância em Saúde com apoio da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), nas dependências do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), antiga Escola Agrotécnica durante os dias 25 e 26 de março das 8h00 às 17h00.

O departamento de Vigilância em Saúde do município de Sousa, irá introduzir o novo produto, após o feriado da Semana Santa e conta com a colaboração de toda população de Sousa e região para juntos erradicar a Dengue de Sousa e região.


Decom


Nenhum comentário:

Postar um comentário