
Para os técnicos do Ministério da Saúde, o novo larvicida DIFLUBENZURON ,que substituirá o antigo TEMEFLÓS, não possui efeito cumulativo, é biodegradável, não causa irritações em outros seres vivos, não é absorvido por plantas e não causa danos ao meio ambiente.
De acordo com a Diretora da Vigilância em Saúde do Município de Sousa, Socorro Sá, o novo produto tem maior eficácia contra as larvas dos insetos do mosquito da dengue e não faz nenhum mal ao meio ambiente, sendo já testado em vários estado do Brasil com efeitos muito positivos.
O treinamento dos agentes de endemias é promovido pelo departamento de Vigilância em Saúde com apoio da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), nas dependências do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), antiga Escola Agrotécnica durante os dias 25 e 26 de março das 8h00 às 17h00.
O departamento de Vigilância em Saúde do município de Sousa, irá introduzir o novo produto, após o feriado da Semana Santa e conta com a colaboração de toda população de Sousa e região para juntos erradicar a Dengue de Sousa e região.
Decom

Nenhum comentário:
Postar um comentário