quarta-feira, 10 de março de 2010

Pastor que coordenava o Bolsa-Família em Tabira é acusado de receber o benefício de 73 famílias

O coordenador do Bolsa-Família, em Tabira, no Sertão do Estado, Pastor Valdeíldo, foi demitido,após a descoberta de que ele recebia o benefício de 73 cartões. Nesta segunda-feira (8), o prefeito da cidade, Dinca Brandino irá abrir uma comissão para apurar os fatos.

A descoberta foi por conta de uma mulher, que procurou o gabinete do prefeito para reclamar que não tinha recebido o benefício. Quando consultado, foi verificado que o valor já tinha sido sacado. O pastor recebia o dinheiro em Patos, sua cidade natal.

O esquema funcionava da seguinte maneira: ele procurava as famílias e solicitava o cartão para averiguar possíveis problemas. Depois, informava que foi bloqueado e que iria resolver o problema. Ainda não há informações precisas de quanto dinheiro foi desviado.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal nomeou o vereador e 1º secretário, Sebastião Dias para acompanhar as investigações.



JC Online



10/03/2010 - 05:07

EM NOTA, EX-COORDENADOR DIZ QUE NÃO RECEBEU NENHUM BENEFÍCIO DO BOLSA FAMÍLIA

Em resposta à denúncia do prefeito de Tabira, Dinca Brandino (PSB) no ‘Comunidade em Ação’ na última sexta-feira, dia 05, o ex-coordenador do Bolsa Família, Valteildo Silva Oliveira, informou que não é ladrão, e que não recebeu nenhum benefício de ninguém. Ainda na nota, ele diz que os saques que ocorrem em Patos, ele descobriu no ano passado, mas não denunciou e nem levou a conhecimentos dos seus superiores, com medo de ser punido, já que envolvia uma pessoa próxima a ele.

Confira a nota na íntegra.

“Estou sendo verbalmente retalhado antes da conclusão dos fatos.

Não sou ladrão, não recebi nenhum benefício de ninguém! O que aconteceu foi um falha, isto é, fui negligente na responsabilidade dos cartões que estavam no departamento do bolsa família, sob minha guarda, aguardando o retorno daqueles que fizeram transferência de RL (responsabilidade legal). Os recebimentos em Patos, descobri no ano passado e tentei resolver sozinho sem o conhecimento dos meus superiores no medo de ser punido (o que foi pior). Como envolvia uma pessoa minha tentei por este lado. Quando resolvi pedir ajuda já era tarde demais.

Peço a todos que não tirem conclusões sem que antes venham os fatos, o prefeito fez o que era certo, trouxe ao conhecimento do público e me demitiu, e sei que quando for apurado todos vão ver que estou falando a verdade.

Estou em minha casa a disposição de qualquer um que queira explicação detalhada.

Quero agradecer a todos que estão me dando apoio, e peço a Deus que me dê condições emocionais para suportar estas retalhações, que eu possa ter condições de criar meus filhos que também estão sofrendo retalhações verbais.

Parabenizo ao prefeito, ao vereador Sebastião Dias (representando o Conselho e a Casa Legislativa) em apurar os fatos.” (sic).


Valteildo Silva Oliveira



Um comentário:

  1. estamos fazendo levantamento nos blogs e sites de noticias questão afirmando que o acusado recebia, pedimos que divulguem a nota de defesa no blog tabira, não sei como vcs interpretaram isso, mas o lavantamento das noticias estão sendo feita pra efeito idenizatorio, danos morais, pois nada os cartoes estavam todos cancelados, que foi encontrado no ambiente de trabalho, a vista de todos esperando o aguardo, o que ja foi comprovado. portando, aguarde notificação. judicial

    ResponderExcluir