quarta-feira, 10 de março de 2010

Marketeiro político diz que candidatura de Cícero Lucena “está morta”

O especialista em marketing político e propaganda eleitoral pela USP, Alan Kardec Borges, comentou nesta quarta-feira (10) o resultado da pesquisa Consult, que traz o governador José Maranhão com 40,1%, Ricardo 32,6 e Cícero com 8,7%.

Segundo ele, comparando os números com a última pesquisa Ibope (realizada em outubro do ano passado) percebe-se um crescimento considerável do candidato José Maranhão, fato que pode estar sendo motivado pela intensa propaganda governamental veiculada nos principais meios de comunicação da Paraíba.

Para o marketeiro, a estratégia do governador em dar continuidade às obras iniciadas pelo ex-governador Cássio Cunha Lima parece está dando certo, já que dessa forma o governo consegue inaugurar mais obras e em menos tempo.

Kardec afirmou ainda que os números deixam claro que a candidatura de Cícero Lucena “está morta e não tem sentido na cabeça do eleitor paraibano”. “O embate entre oposição e situação se repetirá novamente, como nos anos de 2002 e 2006”, garante o especialista.

Por outro lado, Alan destacou a força que Ricardo Coutinho tem sobre o eleitorado pessoense, no entanto é perceptível que sua popularidade no interior do Estado ainda não é boa. Segundo acredita, o prefeito precisa urgentemente de uma estratégia sólida e eficaz para reverter o quadro eleitoral no interior e aumentar sua popularidade.

“A falta dos demais dados da pesquisa como, nível rejeição, avaliação de governo e popularidade nos impede de fazer uma análise mais consistente e tentar traçar o potencial de crescimento dos candidatos”, explicou.


MAISPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário