quarta-feira, 10 de março de 2010

Deputado Lindolfo Pires diz que buscará o Ministério Público para investigar nepotismo no Maranhão III

O parlamentar já está reunindo os documentos necessários e também as assinaturas dos colegas deputados para dar entrará no pedido.

O deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), disse hoje em entrevista a emissora de rádio FM 100.5, que entrará o mais breve possível, juntamente com outros parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba, com um pedido junto ao Ministério Público de investigação dos vários casos de nepotismo praticados pelo Governo Maranhão III, que vêm sendo divulgados pela imprensa do Estado. O parlamentar contou também que já está reunindo os documentos necessários e também as assinaturas dos colegas deputados para dar entrará no pedido junto ao órgão público de fiscalização para que providências sejam tomadas nesse sentido.

“Maranhão confia muito na justiça e acha que ela não pode impedi-lo de agir dessa forma incorreta e ilegal, passando por cima da lei estadual contra a prática de nepotismo, que foi inclusive determinada no governo de Cássio Cunha Lima”, enfatizou Lindolfo Pires.

Ele destacou também que é ridículo o Governo do Estado dizer que não tem como contratar os servidores concursados e também dar o aumento às categorias que se encontram em greve. “Para fazer qualquer uma dessas duas ações Maranhão diz não poder por ser inconstitucional. Mas o que vemos é que ele vai continuar prejudicando esses servidores para não ter que se desfazer dos cerca 6.500 cargos nomeados só um ano de gestão”, complementou Lindolfo.



Adaucélia Palitot
PolíticaPB


Nenhum comentário:

Postar um comentário