quinta-feira, 22 de abril de 2010

Vereador de São Bento é preso pela Polícia Federal em Alagoas com 26kg de cocaína

Na noite desta terça-feira (20), agentes da Polícia Federal (PF) em Alagoas prenderam duas pessoas acusadas de tráfico. Uma delas é o vereador Pedro Eulâmpio da Silva Filho, de São Bento, sertão paraibano. O outro suspeito, o caminhoneiro E.F.A, não teve o endereço revelado. Com os homens, a polícia encontrou 26kg de pasta-base de cocaína.

De acordo com o delegado Maurício Coelho da Rocha, foi recebida de Brasília a informação de que nesta noite uma entrega da droga seria realizada em Maceió. O produto teve como ponto de partida Foz do Iguaçu, no estado do Rio Grande do Sul.

A Polícia Federal encontrou 26 quilos de pasta-base de cocaína dentro de um caminhão na noite da última terça-feira, depois que uma denúncia revelou que o veículo trazia a droga de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, para a capital alagoana.

A informação da chegada do caminhão a Alagoas foi repassada por Brasília e, com base nas características recebidas do automóvel, os agentes federais montaram uma operação e conseguiram prender duas pessoas em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes. A abordagem policial aconteceu na Avenida Fernandes Lima.

De acordo com o delegado Maurício Coelho da Rocha, os acusados são o vereador Pedro Eulâmpio da Silva Filho, da cidade de São Bento, sertão paraibano e o caminhoneiro E.F.A, não teve o endereço revelado.

O vereador Pedro Eulâmpio da Silva que já presidiu a Câmara Municipal de São Bento é irmão do deputado estadual Marcio Roberto, do PMDB.

Segundo o delegado Mauricio Coelho da Rocha, da Polícia Federal de Alagoas, dos 26 quilos da cocaína apreendida, 10 seriam comercializados por Pedro Eulâmpio, lá em Maceió e os 16 restantes aqui na Paraíba.

Pelo tráfico de drogas, o vereador Pedro Eulâmpio da Silva, da cidade de São Bento, será enquadrado na lei 11343/06 e poderá pegar de 5 a 15 anos de prisão


Histórico do vereador preso

Pedro Eulâmpio da Silva Filho está no segundo mandato, é filho do ex-prefeito da cidade, Pedro Eulâmpio da Silva, e irmão do deputado estadual Márcio Roberto da Silva.

Em 2002, o acusado foi presidente da Câmara de Vereadores.


Fonte: Gazetaweb- com Dulce Melo


Nenhum comentário:

Postar um comentário