
O evento foi marcado por várias dinâmicas que possibilitaram aos presentes despertar para uma nova forma de encarar a vida, seja ela na esfera social, em casa ou no trabalho. Na programação Sales aplicou o programa “12 Semanas para mudar uma vida”, de autoria de Cury, fundamentado num Programa de Qualidade de Vida baseado nas doze leis essenciais para a qualidade de vida. No curso, foram apresentadas as ferramentas psicológicas que conribuem para educar a emoção, vencer o estresse, previnir a ansiedade, administrar os pensamentos, liberar a criatividade, reeditar o filme do inconsciente e ser o autor da sua história.
De acordo com Dr. Antônio Fernandes Filho, a capacitação foi de grande relevância para a equipe do HRC, visto que contribuiu para a transformação do modo de encarar a vida e os problemas cotidianos. “A capacitação foi uma experiência realmente transformadora. A partir dela colocaremos em prática o programa e disseminaremos os ensinamentos para que todos da unidade consigam vencer o estresse e prevenir a ansiedade, a depressão e outros transtornos que nos afetam diariamente. Tenho certeza de que esse curso fará grande diferença no dia-a-dia do relacionamento entre funcionários do HRC e pacientes, na busca de uma saúde pública mais humanizada”, destacou Antônio. Ele acredita que a capacitação promoverá uma melhoria significativa no cotidiano do profissional de saúde que se expõe constantemente a níveis de estresse e preocupações inerentes ao trabalho na área.
Ainda segundo ele, as leis da Psicologia trabalhadas por Sales na capacitação foram bastante reveladoras. Para Dr. Antônio, a metodologia do conferencista ajudaram a compreender o conteúdo e a disseminar o aprendizado, de modo que eles possam ser amplamente aplicados na vida diária, transformando o conhecimento adquirido em experiência vivida. Equilíbrio, segurança, bom humor, criatividade, gentileza, perspicácia, amor, garra, sentimento de coletividade, perdão e crescimento, foram alguns dos temas demasiadamente discutidos no curso. “Todos eles foram trabalhados com muita simplicidade e, principalmente, com bastante aplicabilidade, através de diversas dinâmicas, para que o curso não se tornasse acadêmico e pudesse, efetivamente, contribuir com a mudança de postura diante das situações cotidianas”, finalizou Dr. Antônio.
News - Assessoria & Comunicação

Nenhum comentário:
Postar um comentário