quinta-feira, 22 de abril de 2010

Farsa Desmontada: Video Original comprova trucagem feita contra o prefeito Fábio Tyrone

A Constituição de 1988 é um grande avanço na manutenção e conservação da democracia no país, infelizmente recorrendo à história verificamos o abuso na manifestação de opinião e de pensamento, principalmente no período da ditadura militar, através dos atos institucionais, agredia a liberdade de expressão, conseqüentemente o direito à personalidade.

Por isso, interessante frisar nosso reconhecimento e contribuição que a imprensa tenha seu papel indispensável na validação do nosso regime democrático de direito, que tanto lutamos para sua realização e segurança.

Na terça-feira (20/04), alguns veículos de comunicação, divulgaram uma matéria anexada a um vídeo, que denota o Prefeito de Sousa assumindo práticas de corrupção em entrevista com o jornalista Jorge Gadrian, no mês de novembro do ano de 2009, no evento “Feira do Coco” realizado no perímetro Irrigado de São Gonçalo.

No entanto, antes de tudo, vale considerar a precariedade do vídeo, ou seja, não é transmitido na íntegra a suposta entrevista com prefeito.

Caso fosse razoavelmente responsável o jornalista do site, deixando de lado às obviedades partidárias, teria o bom-senso de publicar o factóide vídeo comprovando a sua veracidade, ou então, antes mesmo, de comunicar o prejudicado (Prefeito de Sousa) o fato da motivação antes do feito.

Mais uma vez, a veiculação leviana desta matéria, faz nos orientar à fragilidade da oposição ora representado por alguns veículos de comunicação, por compreender que tal publicação seria inócua até em blogs ou sites humorísticos, não existe sequer a dubiedade dos fatos, uma vez que, quem assiste ao vídeo percebe-se a má-intenção e fé do responsável na sua divulgação.

Infelizmente, alguns assessores ressentidos, orientaram que a publicação da matéria aqui debatida não induz a conduta culposa dos veículos, uma vez que o mesmo extraiu “a materialidade enganosa” do veículo de comunicação, pensando assim que estaria se desviado da culpabilidade.

Entretanto, de acordo com a lei, os veículos de comunicação devem respeitar a integridade da pessoa, seja privada ou pública.

Quem publica texto, artigo, vídeo, crônica, fotos e afins sem o discernimento de verdade e do real, comprovantes legais e originais, comete desvio de conduta, e no caso da imprensa, crime de viés público.

O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, afirma a incoerência da publicação, e lamenta, que em Sousa, ainda exista veículos de comunicação sem compromissos democráticos, utilizando de artifícios baratos e vis para tentar desmanchar um governo de atestado de probidade e aceitação popular.

O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, ainda declarou, que se sente satisfeito, pois em 1 ano e 4 meses não existe sequer uma denúncia de corrupção, onde até a própria oposição reconhece as ações do Governo Municipal, restando apenas, uma quota tímida e mínima querendo aterrorizar através da incompetência e do sensacionalismo.

Para assistir ao vídeo original clique aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=_EMT29Yzauw

Leia abaixo a transcrição do diálogo entre o repórter do site “WWW.sofestas.net” que transmitia via Internet a Feira do Côco 2009:

Reporter: Que festa bonita né Fábio?

Fábio Tyrone:Animada, feliz, sem complicações, todo mundo querendo se confraternizar. Estamos realizados realmente. É um evento bonito para o povo de Sousa, para o povo de São Gonçalo, para o povo de toda região. E é um momento muito especial para nós.

Repórter: Você está feliz com esse público aqui hoje em São Gonçalo?

Fábio Tyrone: Feliz. Eu acho que bateu todas as previsões. Nós não prevíamos que fosse tão bom assim. Então realmente to muito alegre, E as pessoas estão animadas, se divertindo realmente, E “Comemorando 11 Meses Sem Corrupção em Sousa”.

Essa é realmente a transcrição do Vídeo original.


Desmontando a farsa que tentaram fazer!



Decom


Nenhum comentário:

Postar um comentário