quarta-feira, 14 de abril de 2010

Movimento Sem Terra faz mobilização na cidade de Uirauna

200 Famílias compareceram a mobilização

O Movimento dos Sem Terras (MST) da Paraíba, através dos coordenadores Estaduais: Cícera Soares e Jailson Gomes da Penha, desenvolverem na manhã desta segunda (12) na cidade de Uiraúna – Paraíba, Região do Alto Sertão, uma mobilização, no sentido de fazer com que o INCRA (Instituto de Colonização e Reforma Agrária) desaproprie o mais breve possível e de forma pacifica, três grandes áreas consideradas ociosas, sendo duas no Município de Uiraúna e uma no vizinho Município de Sousa.

No Município de Uiraúna, segundo informações deverão ser indenizados com recursos Federais e ocupados pelos os sem terras 1.100 hectares, sendo 800 no Sítio Rio do Peixe e 300 no Sítio Canadá, já no Município de Sousa a área que deverá ser ocupada é de 1.500 hectares, na Fazenda Valparaíso. O movimento que teve inicio por volta das 9:00 hs. percorreu as principais ruas de Uiraúna e em seguida se acamparam a 3 Km da Sede do Município, na altura do Sítio Tigre. Os trabalhadores montaram os acampamentos as margens da PB 393, Rodovia José de Paiva Gadelha, que liga Uiraúna a cidade Sorriso. E lá deverão ficar acampados por tempo indeterminado. O nome do Assentamento foi batizado pelo os coordenadores e recebeu o nome de “Penha”.

Informações ainda dão conta que no próximo dia 19 de Abril irá acontecer uma mobilização nacional e três membros deste Assentamento deverão participar de uma reunião com o Presidente do INCRA.


Uirauan.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário