terça-feira, 2 de março de 2010

Tyrone diz que PTB deve marchar com as oposições e partido não pode impor vice na chapa de Ricardo

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB), participou nesta segunda-feira do encontro das oposições em João Pessoa e voltou a defender a união do bloco para o embate com o esquema “Maranhista” em outubro deste ano. Tyrone disse que o PTB deve buscar a via do diálogo e não pode trilhar pelo caminho da imposição de vice na chapa encabeçada pelo prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).

“Entendo como legítima a candidatura de Carlos Dunga a vice, mas não pode ser imposição, é uma opção para as oposições. O PTB tem musculatura política, merece participar da majoritária”, declarou o prefeito.

Fábio Tyrpone disse que o PTB tem importantes quadros para pleitear a vaga de vice na chapa para o governador tudo deve ser decidido através de muita conversa, “temos hoje quadros excelentes, não só em Sousa, como na Paraíba e nada mais normal do que preitear uma participação na majoritária, pleitear, conversar, e realmente tentar colocar uma pessoa na majoritária, mas nós temos prazos e quem tem prazo não tem pressa”, declarou o prefeito.

Sobre o posicionamento do presidente do PTB estadual, Armando Abílio (PTB), que ensaia rompimento político com o prefeito Ricardo Coutinho, Tyrone disse que tudo pode ser contornado em prol da união do esquema oposicionista, “Armando declarou isso, mas nada que não possa ser concertado. Se houve mágoa, estremecimento, não acho que possa ser definitiva, não acho que isso possa levar a um rompimento”.

O prefeito destacou que vai agir pessoalmente para quer o PTB integre o bloco oposicionista no pleito deste ano, “ partido deve marchar com as oposições, eu vou interagir muito, vou participar muito, vou defender muito essa aliança com a oposição”.


George Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário