terça-feira, 2 de março de 2010

Abílio bota mais lenha na fogueira e nega que PTB tenha participado de encontro das oposições

Com surpresa, tomamos conhecimento que durante a reunião (Encontrão) realizada no Hotel Tambaú, nesta segunda-feira, (dia 01/03), foi lida uma lista com os nomes dos partidos que fazem parte da aliança política comandada pelo PSB, nela constando a participação do PTB.

Esta afirmativa não é verdadeira. Eis o histórico: O partido se reuniu e, após uma aprovação unânime, apresentou como sugestão, o nome do ex-deputado Carlos Dunga, para compor a chapa majoritária.

Após vinte dias, a presidência recebeu uma carta de desistência daquele companheiro, em caráter irrevogável e irretratável, conseqüência da frieza e indiferença com que foi recebido o pleito petebista.

Vale salientar, outrossim, que esta tese da candidatura socialista foi fruto e criação do PTB. Para tristeza e angústia nossa, em nada influenciou. Com este fato em tela, o partido ficou solto.

Após este ato, ouvindo e consultando vários filiados e filiadas, começamos a dialogar com os outros partidos. Isso estamos fazendo. Se o objetivo desta ação é de afrontar a Executiva Estadual, quero afirmar que não será atingido.

Aproveito para comunicar à Família Petebista que, até o final deste mês em curso, a Comissão Estadual estará se reunindo para formalizar a posição do PTB.


Luís Tôrres

Nenhum comentário:

Postar um comentário