
Em nível nacional, o projeto é um dos modelos de atuação do programa Mesa Brasil Sesc – Rede Nacional de Solidariedade e Cidadania. Um programa de responsabilidade social do Sesc que atua para diminuir o abismo da desigualdade social no país, minimizando os efeitos da fome e da desnutrição.
“A população carente de Sousa será beneficiada diretamente com a implantação do Banco de Alimentos, recebendo alimentos de qualidade e unindo a iniciativa privada em torno de uma única meta: ajudar a população carente do município”. Declarou o prefeito Fábio Tyrone na solenidade realizada em seu gabinete na tarde de ontem (26/05).
O banco de Alimentos conta com a participação de nutricionistas, auxiliares de logística e assistentes sociais entre outros profissionais que recebem de empresas, ou mesmo pessoas físicas, doações de produtos dos mais variados gêneros, como frutas, verduras, grãos e cereais. Todas as doações vão para uma central de estocagem e distribuição e, de lá, seguem para complementar a alimentação, de forma regular, de inúmeras instituições assistenciais, cadastradas pelo programa, entre creches, orfanatos, abrigos, escolas e hospitais e pessoas que participam de programas sociais como bolsa família e similares.
Ficou acordado ainda que o Programa Banco de Alimentos será instalado no antigo prédio do Açougue Público de Sousa, que será reformado para receber as instalações do Banco de Alimentos.
Ascom

Nenhum comentário:
Postar um comentário