sexta-feira, 5 de março de 2010

Professores da Rede Estadual de Ensino da Paraíba decidem pela continuidade da greve

Os professores da rede estadual de educação decidiram no final da tarde desta sexta-feira (5), em assembleia geral, pela continuidade do movimento grevista deflagrado na última segunda-feira.

De acordo com o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba, a greve atinge cerca de 80% do magistério e que mais de 400 mil alunos estão fora das salas de aula. Antonio Arruda avalia que 1.100 escolas fecharam devido o movimento dos trabalhadores.

Na assembleia, de acordo com ele, os professores decidiram rejeitar a contraproposta do Governo do Estado. “A Medida Provisória que reajusta os salários de professores em 5% retroativo ao mês de janeiro e mais 7,86% em fevereiro, prometida no encontro de segunda-feira com o secretário de Educação e editada pelo Governo, não foi a combinada”, revelou Arruda.

Ainda de acordo com o sindicalista, 17 mil professores e os seis mil servidores de apoio decidiram ainda que só retornam ao trabalho se o governador Maranhão atender todas as reivindicações da categoria.


ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário