sexta-feira, 5 de março de 2010

Plantão Policial, Quinta para Sexta-feira, dia 05 de Março de 2010

quinta-feira, 4 de março de 2010

QUEBRA DE ALBERGUE, SOUSA, BAIRRO SÃO JOSÉ - 22:00

VÍTIMAS: A SOCIEDADE
ACUSADOS: EUCLIDES ALVES DOS SANTOS, SOLTEIRO, DESOCUPADO, COLÔNIA PENAL

A PM REALIZAVA RONDAS QUANDO AVISTOU O ACUSADO QUE É ALBERGADO E EM SEGUIDA O CONDUZIU A COLÔNIA PENAL, E QUANDO ADENTRAVA, O MESMO TENTOU RESISTIR E FOI UTILIZADO A FORÇA NECESSÁRIA PARA CONCRETIZAR A CONDUÇÃO.


VIOLÊNCIA DOMÉSTICA (SOUSA) - RUA JOSE GADELHA – FREI DAMIÃO, 13:40

VÍTIMAS: MARIA AUXILIADORA PEREIRA DO NASCIMENTO AMASIADA, 37 ANOS, DOMÉSTICA, RUA JOSE GADELHA – FREI DAMIÃO.
ACUSADOS: FRANCISCO OLIVEIRA DA SILVA, 32 ANOS, MOTOTAXI, AMASIADO, RUA JOSE GADELHA – FREI DAMIÃO.

O ACUSADO, DE POSSE DE FACA PEIXEIRA ESTAVA AMEAÇANDO A MESMA, SENDO QUE O MESMO JÁ RESPONDE PELA MESMA ACUSAÇÃO. UMA GUARNIÇÃO DE RADIOPATRULHA ESTEVE NO LOCAL E PREVENDO UM MAL MAIOR, CONDUZIU O ACUSADO A D.P.


DESORDEM (SOUSA) - RODOVIÁRIA, 21H20MIN

VÍTIMAS: SOCIEDADE
ACUSADOS: MARIA JOSÉ PEREIRA DE OLIVEIRA, SOLTEIRA, 35 ANOS, DOMESTICA, SÃO JOSÉ.

SEGUNDO INFORMAÇÕES DE TESTEMUNHAS, A ACUSADA ACIMA CITADA, INGERIU BEBIDA ALCOOLICA E PASSOU A PROMOVER DESORDEM EM VIA PUBLICA, EMPURRANDO UMA MOTO QUE CAIU AO CHÃO E FICOU DANIFICADA, TAMBEM PASSOU A AGREDIR TESTEMUNHAS QUE ALI PASSAVAM. A ACUSADA FOI CONDUZIDA A DP PARA A APLICAÇÃO DAS MEDIDAS CABIVEIS.

14ºBPM


"A casa caiu!" GTO de Alexandria-RN efetua prisão de acusados de assaltos

Vários assaltos que ocorriam na área rural de Alexandria-RN intrigavam a Polícia Militar da área. As informações eram desencontradas e muitas vezes inverídicas.O ápice da ação da quadrilha que aterrorizava a área que dá acesso à Santa Cruz-RN e à Serrota foi durante o carnaval, quando fizeram aproximadamente entre oito e doze vítimas. Com armas em punho, a quadrilha aterrorizava e assaltava tudo que encontrava pela frente.
Diante de tudo que acontecia, a Polícia Militar recebeu informações de um possível assaltante que teria sido reconhecido por uma das vítimas. Com tal informação o GTO (Grupo Tático Operacional) e a Rádio-Patrulha caíram em campo com o objetivo de elucidar os crimes e identificar os autores dos delitos.
Na última semana, o GTO identificou e prendeu a pessoa conhecida como "Felipe", que continua preso por posse ilegal de armas, pois havia sido encontrada uma espingarda em sua residência. Após a prisão dele, chegou-se aos nomes dos demais infratores, um deles conhecido como “Biel” e o outro como Daniel.
Biel e Daniel, como "livraram" o flagrante, foram soltos de imediato, motivo este que revoltou a população local. O Poder Judiciário com todas as informações, até então levantadas, resolveu decretar o Mandado de Prisão destes dois infratores, e juntamente com esta ordem judicial, também veio o mandado de busca e apreensão.
Na manhã de ontem (03) uma equipe do GTO de Alexandria-RN diligenciou no sentido de localizá-los e cumprir a determinação emanada pelo Judiciário. Por volta das 11h00min, a equipe montou uma estratégia para efetuar a prisão dos acusados, e desembarcaram bem antes do local e seguiram a pé, pelo mato, com o objetivo de surpreender e prender um dos acusados, pois em outra oportunidade, um deles, observou que a viatura policial se aproximava do local, já que a residência dele é localizada em um ponto alto e estratégico e tem toda a visão da pista. A prisão foi efetuada com sucesso (foto).
O outro acusado, o Biel, apresentou-se ontem (03) à 8ª DRPC com o seu advogado e lá mesmo ficou.
Salientamos que diante de toda a operação e esforços realizados, desde o começo, com a participação de cada policial, membro do Ministério Público e do Poder Judiciário, quem ganhou, acima de tudo, foi a população de Alexandria-RN, que gozará de tranqüilidade durante um bom tempo com a prisão de todos os envolvidos nos assaltos.
A participação da sociedade, mais uma vez, foi fator crucial para a elucidação e desmantelo da quadrilha que agia e ficava impune, assistindo de camarote a polícia passar, efetuando diligências e buscas na área. Sentimos que cada vez mais a população de Alexandria-RN vem colaborando com a Polícia, e neste sentido, já sentimos uma sensível melhora no quesito de segurança pública no município.


3ª CPM de Alexandria-RN

quinta-feira, 4 de março de 2010

Ação Conjunta entre a Polícia Militar e Polícia Civil resulta na apreensão de Acusados de Tráfico de Entorpecentes na cidade de Patos

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na prisão de dois acusados por Tráfico de Entorpecentes e Porte Ilegal de Arma na cidade de Patos. Intensas investigações vinham sendo realizadas pela Seção de Inteligência do 3º BPM a respeito dos envolvidos e durante a noite de ontem, por volta das 23h, Policiais Militares e Civis surpreenderam Pierri de Lucena, 20 anos em sua residência no bairro do Salgadinho juntamente com Yuri Graco Trindade Gomes, 18 anos. Os Policiais abordaram os acusados e após a realização de buscas no interior da residência encontraram 20 papelotes de cocaína, uma grande quantidade da droga em tablete, totalizando cerca de 500 gramas, além de dois revólveres, seis munições intactas e sete celulares. Os acusados, juntamente com todo o material apreendido, foram conduzidos para a Delegacia e apresentados à Autoridade Competente.

O Comando do 3º BPM agradece todo o apoio e suporte oferecido pela Polícia Civil que vem realizando um trabalho extraordinário contra a criminalidade e, em especial, ao Delegado titular da cidade, Dr. Cristiano Jacques, que tem agido com empenho e dedicação junto ao trabalho de segurança pública. A atuação de forma integrada da Polícia Civil com a Polícia Militar tem demosntrado bons resultados e a garantia de uma maior segurança para a População patoense. O Comando do 3º BPM trabalha diariamente para que ações dessa natureza sejam realizadas de forma contínua ao longo de todo o ano de 2010.


Rota Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário