sexta-feira, 19 de março de 2010

Polícia Federal investiga prefeito de Mogeiro e admite indícios de corrupção eleitoral

Indícios mostram que o gestor municipal teria levado pacientes para serem atendidos em hospitais de Campina Grande

A Polícia Federal na Paraíba está investigando o prefeito do município de Mogeiro, Antônio José Ferreira (PRP), por suposto crime eleitoral cometido pelo gestor nas eleições de 2008. Segundo o delegado Derly Brasileiro, o inquérito n° 909/2008 apurado já aponta para um possível ato de corrupção eleitoral por compra de votos em troca de exames médicos.

O delegado disse que os indícios mostram que o gestor municipal teria levado pacientes da zona rural de Mogeiro, em pleno processo eleitoral, para serem atendidos em hospitais de Campina Grande com o intermédio de um cabo eleitoral. “Temos algumas dificuldades na apuração porque a maioria das pessoas temem falar ou por participação ou por medo”, disse.

De acordo com o delegado, a meta da PF é zerar todos os processo eleitorais na Paraíba nos próximos meses. Para isso, Derly Brasileiro revelou que está indo aos municípios de Campina Grande e Patos para agilizar a apuração dos processos. “No início do ano recebemos mais de 100 processos para apurarmos apenas em João Pessoa e agora estamos apenas com 50. Nossa expectativa é que até a próxima semana possamos concluir mais 20 inquéritos”, revelou.


PolíticaPB


Nenhum comentário:

Postar um comentário