quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sentença de Juiz Eleitoral é aguardada com grande expectativa em Vieirópolis

26/11/2009.
A expectativa no município de Vieirópolis é grande para o conhecimento da sentença do Magistrado Dr. Henrique Jorge Jacome de Figueiredo (foto), juiz da 63ª Zona eleitoral responsável pela investigação de 2 ações eleitorais movidas pela oposição contra o Prefeito Marcos Pereira de Oliveira e o seu Vice Antonio Cesar Braga, no caso, uma AIJE e uma AIME, que se encontram conclusas para sentença.

Conforme o que já foi amplamente divulgado as ações são baseadas praticamente entre os mesmos fatos, sendo que uma, o parecer do Ministério Público é pela improcedência do pedido de cassação, já na AIME a promotora, Carmem Eleonora da Silva Perazzo, pugnou pela procedência do pedido e solicitou a Cassação dos Eleitos em 2008. Em contato com a Imprensa, o Juiz Henrique Jacome, disse que pretende julgar até o final ou inicio da próxima semana o Processo.

Marcos Pereira e Célio da Usina são protagonistas de um caso intrigante, Marcos assumiu pela primeira vez a Prefeitura após ajuizar uma ação e cassar o mandato do ex-prefeito, agora, Célio é quem buscou a justiça para tentar cassar o mandato de Marcos, parece que por enquanto, o feitiço pode esta virando contra o feiticeiro, e agora pode acontecer o troco.

Outra fato em questão e ainda não concreto, é se o juiz em caso de cassação marcará uma nova eleição ou determinará posse do segundo colocado, por outro lado, ninguém deverá ir com muita sede ao pote, pois independente da decisão tomada em caso de procedência a limiar é garantida ao recorrente.

Para os Advogados do Prefeito, o Juiz está mais abalizado para proferir a sentença pois acompanhou desde o inicio as investigações e não acreditam que o prefeito perderá o mandato. Já acusação diz que o parecer da Promotora é claro, e não acredita em permanencia dos eleitos no cargo.

Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário