
O deputado estadual Jeová Campos (PT) disse ontem (25) que a Paraíba não pode mais continuar a sofrer por conta das disputas entre os grupos políticos que atuam no Estado e que já é mais do que chegada a hora dos políticos paraibanos abraçarem de forma conjunta um projeto desenvolvimentista, independente de siglas partidárias. “A Paraíba, que já ocupou a quarta posição, está na última se comparado aos demais estados do Nordeste em termos de IDH, e é preciso que todas as forças políticas se unam num projeto que consiga retirar o Estado deste péssimo patamar”, afirmou o parlamentar.
Para Jeová, na maioria dos estados, há divergências de ordem ideológica/partidária entre os agentes políticos, mas até mesmo adversários se unem quando o assunto é o bem comum e o melhor para a sociedade local. “Por que na Paraíba a gente não pode agregar forças em prol de um projeto que descortine um novo amanhã para o Estado?”,questiona o parlamentar, explicando que isso nada tem a ver com abrir mão de princípios e ideológia. “É preciso que os políticos paraibanos, sejam eles detentores de mandatos no legislativo ou executivo, tenham essa visão e unam forças em prol de um projeto bom para a Paraíba e sua gente e deixe de lado essas disputas de curral que só contribuem com o nosso atraso”, disse Jeová.
Para o deputado as disputas eleitorais antecipadas só atrapalham essa coesão. “As eleições só serão disputadas em outubro do próximo ano, mas, parece que na Paraíba o pleito já acontece amanhã”, afirma Jeová, lembrando que enquanto permanecer essa disputa míope, os 1,7 milhão de paraibanos que hoje vivem na linha da pobreza, que são os beneficiários do Bolsa Família, por exemplo, continuarão sem perspectivas. “É preciso dar um basta a essa maneira mesquinha de fazer política, deixar de olhar para os próprios interesses e defender o que é importante para a coletividade e fazer o que precisa ser feito para mudar essa triste realidade”, finaliza Jeová Campos.
News - Assessoria & Comunicação

Nenhum comentário:
Postar um comentário