
O ex-deputado federal Inaldo Rocha Leitão (PSB) vai assumir cargo na estrutura da Presidência da República. Em ato a ser publicado no Diário Oficial da União nos próximos dias, Leitão será contemplado com portaria desingnando-o para uma Assessoria Especial na Secretaria das Relações Institucionais, no Palácio do Planalto.
Segundo Inaldo Leitão, com sua atuação no novo cargo, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, pretende estabelecer uma ponte mais próxima entre o governo e o Congresso Nacional.
Inaldo Leitão desenvolverá um trabalho específico junto às bancadas do Senado Federal e na Câmara dos Deputados, notadamente no acompanhamento das matérias de interesse do governo nas comissões das duas casas.
C
om uma atuação em Brasília há muitos anos, Inaldo Leitão transita com desenvoltura pelos corredores do poder na capital federal. Advogado e integrante do quadro da Procuradoria do Estado, Leitão é ex-secretário de Articulação Governamental da Paraíba em Brasília, durante as gestões do então governador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Para assumir o cargo no Palácio do Planalto, Inaldo Leitão terá se ser contemplado com um ato do Governo do Estado disponibilizando-o para assumir as novas funções na estrutura federal em Brasília.
Filiado no momento ao Partido Socialista Brasileiro, Inaldo Leitão é um dos integrantes do Grupo Cunha Lima que defende a aliança do prefeito Ricardo Coutinho, presidente estadual da legenda, com o tucano Cássio.
Não querendo confirmar se continuará ou não no Governo Lula até o prazo de desincompatibilização, o ex-deputado é um dos nomes cotados pelo partido para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2010.
Paraiba Hoje

Nenhum comentário:
Postar um comentário