
Ao contrario do que foi amplamente divulgado na Imprensa, e porque não dizer pelo próprio Vereador peemedebista Daniel Pinto da Cidade de Sousa, o Procurador do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Werton Magalhães emitiu sim o parecer sobre a Ação de Investigação Judicial Eleitoral, mais não foi favorável a sentença judicial do juízo de 1ª instancia, Perilo Rodrigues de Lucena, na verdade o Procurador do TRE deu parecer favorável ao Recurso do Vereador que pede a modificação dos efeitos da sentença que cassou o seu mandato ainda no ano da eleição.
A AIJE de Nº. 19/2008 já está conclusa para um novo Relator, trata-se do Desembargador Nilo Ramalho que deverá apresentar seu voto após o pedido de inclusão de Pauta para julgamento.
Daniel Pinto é acusado de distribuir materiais de Construção á eleitores durante o micro período eleitoral, sendo alvo de Ação de Investigação Judicial Eleitoral, movida pelo Ministério Público, cujo ex-vereador, Mozinho, constituiu um Advogado para atuar como assistente de acusação contra o próprio Colega de Partido, conseguindo na Justiça Local parecer do Ministério Público Eleitoral e Sentença Judicial favorável a Cassação, porém, agora no TRE o Vereador conseguiu parecer desfavorável a sentença, e ainda absolvendo por completo de todas as acusações.
O mais curioso de tudo, é que o próprio Vereador chegou a prestar informações na Imprensa e até entrevista como se tivesse com parecer da Procuradoria favorável a sua cassação. Já os aliados do suplente de vereador Mozinho terão que agüentar o resultado desta decisão que favorece por demais a defesa do Investigado Daniel Pinto Nóbrega Gadelha.
Mário Gibson
Nenhum comentário:
Postar um comentário