quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Juiz determina desetranhamento de Agenda de Nadja Estrela de Ação Eleitoral de Sousa e Delegado diz que objeto foi furtado

22/10/2009.
O Delegado de Polícia da Cidade de Sousa, Francisco Abrantes fez revelações bombásticas a Imprensa após ser procurado para prestar esclarecimentos sobre o famoso desaparecimento de uma Agenda pertencente à ex-primeira Dama do Município, Nadja Maria Abrantes de Carvalho Estrela e Silva, que acabou provocando ajuizamento de uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo e também abertura de um Inquérito Policial.

Segundo o Delegado, a Agenda foi desentranhada dos autos da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo – AIME que tramita em segredo de Justiça, por determinação do Juiz Eleitoral Henrique Jorge Jacome Figueiredo responsável pela 63ª Zona Eleitoral. Sendo assim, o objeto de ordem pessoal, se encontra agora anexados aos autos do Inquérito Policial, pois teria sido conseguida como meio de prova ilícita, motivo pelo qual todas as informações terão que ser preservadas.

Abrantes, disse ainda que teve acesso apenas as duas primeiras páginas da Agenda, na primeira página, existe uma etiqueta com o nome e o endereço da proprietária, além do numero pessoal de seu telefone. Já na segunda página, se encontra todos os dados pessoais com nomes, endereços e telefones de parentes e amigos de Nadja Estrela, além de endereço de email e etc. que não foram revelados pelo Investigador do Inquérito.

O Delegado da Polícia Civil declarou que diante desses fatos se reforça a tese de autoridade policial que a Agenda “foi furtada”, e não encontrada como se havia divulgado anteriormente. Pois se tivesse sido encontrada, achada, como dizem, bastaria devolve-la ao dono, já que na própria Agenda continha todas as informações e meios para encontrar a proprietária, o que não aconteceu.

Francisco Abrantes, revelou ainda que o Crime de Furto não se dar apenas quando se subtrai para si próprio, mais também para terceiros. Por outro lado, o Delegado informou que o Inquérito terá prosseguimento, mais lamentou as dificuldades de dar prosseguimento as investigações, pois o ex-vice prefeito de Sousa Andre Gadelha estaria dificultando a Conclusão do IP, já que não consegue ser localizado, pois, 3 ofícios já foram expedidos para que o mesmo pudesse comparecer a DP Local para prestar esclarecimentos e elucidar o caso, já que se a Agenda apareceu em suas mãos, cabe a “Ele” dizer por quem foi entregue, ou seja, como a Agenda Pessoal de Nadja Estrela foi parar em suas mãos e foi anexada a uma Ação Eleitoral movida pelo próprio Andre Gadelha na Justiça Eleitoral da Comarca de Sousa. Na última notificação feita ao advogado de Gadelha, no começo deste mês, o mesmo garantiu apresentá-lo no dia 16 de Outubro, o que não aconteceu.

Francisco Abrantes finalizou as informações, dizendo que já tem informações concretas sobre o caso da Agenda e confirmou que irá indiciar duas pessoas, uma por furto e outra por receptação, mais não adiantou os nomes.

A Agenda, segundo o inquérito, sumiu do interior do Credendo Vides, durante uma visita da proprietária ao lado da filha ao Órgão Municipal, numa visita de conhecimento do local de trabalho, por meio de uma “transição”, além do desaparecimento da Agenda, na denuncia feita na Polícia, Nadja Estrela declarou que no interior da mesma continha ainda a quantia de 1 (um) mil reais que desapareceu e também terá que ser localizado. Dias após a Agenda acabou aparecendo após informações que surgiram na Imprensa de que havia sido utilizada como meio de Prova em uma das Ações Eleitorais movidas contra o Prefeito Fabio Tyrone, pois, conteria informações sobre supostos gastos de dinheiro e compra de votos na Campanha de 2008 que teriam sido anotadas pela própria Nadja que foi uma das Coordenadoras da Campanha da Coligação Sousa Unida que acabou vitoriosa no Pleito com 121 votos de maioria.


Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário