segunda-feira, 13 de abril de 2009

Mais uma Eleição se aproxima e o que não vão faltar são candidatos

13/04/2009.
A política de 2010 está mais próxima do que nunca e a concorrência já é grande, que pena que nos dois sentidos, tanto em numero, como em qualidade.

A verdade é que o que não vão faltar, são candidatos para todos os gostos e sob medida, de corrupto a mentiroso ou de falso a enganador. Mas é claro que como em toda regra, existem as exceções que são poucas, por isso, todo cuidado é pouco.

E sem falar nas tão famosas compras de votos, que virou tradição, onde nem mesmo os eleitores sabem na verdade se ainda vale a pena votar ou não, pois nos dias de hoje nem sempre quem ganha no voto é quem governa e muito menos nem sempre os que compram de verdade são punidos.

O pior é que ainda falam em exercer a tão comentada democracia brasileira que obriga os Cidadãos votarem, pois se não comparecerem serão punidos, também quem sairia de casa para votar na maioria dos políticos atuais, caso o voto não fosse obrigatório neste país.

Outra coisa, que eu não entendo, é que a justiça eleitoral brasileira enche a boca para falar em segurança das urnas eletrônicas, que o voto é secreto e no dia do pleito, cada um vota em quem quer, então como é que alguém pode provar que o voto foi ou não aliciado.

Acho que nós eleitores, não podemos mais aceitar o atual sistema político do nosso Brasil que está sendo governado pelos políticos da minoria, porque os próprios Tribunais Regionais ou Superior não escolhem logo os governantes, sejam eles estaduais ou municipais ou quem sabe até o Presidente da Republica, assim ninguém teria o desprazer de sair de sua casa para votar num candidato que mesmo sendo vitorioso tenha que entregar o prêmio a quem não atingiu o maior índice de respaldo popular.

Aqui não fica nenhum incentivo ao não exercício do voto, apenas um simples desabafo de um cidadão que como os demais eleitores não sabem mais se vale a pena vencer ou levar, mesmo que seja no tapetão, como se fosse uma luta de Box ou de Vale Tudo, onde geralmente só vence o mais forte ou quem sabe o mais bem articulado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário