segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pesquisas põem Vitalzinho em 1.º lugar em várias regiões do Estado. Ibope aponta liderança em JP, maior colégio eleitoral

O candidato a Senador pela Coligação Paraíba Unida Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) já aparece em primeiro lugar nas intenções de voto, segundo dados das últimas pesquisas de opinião realizadas na Paraíba, encomendadas pelos diversos sistemas de comunicação do Estado. Na última pesquisa divulgada, a do Ibope, ele é primeiro, por exemplo, no maior colégio eleitoral da Paraíba, João Pessoa e região.

De acordo com os dados do Ibope, em João Pessoa e região Vitalzinho tem 36% das intenções de voto, contra 31% do segundo colocado, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). No geral, Vitalzinho já é o segundo colocado, de forma consolidada, pois ultrapassou o candidato Efraim Moraes (DEM) e está quatro pontos percentuais à frente do Demista: 29% a 25%.

A pesquisa Ibope também confirmou a tese de que Vitalzinho é o candidato a senador que mais cresce, dentre os concorrentes. Na primeira rodada do Ibope, ocorrida no mês de maio, Vitalzinho apareceu com 14% das intenções de voto. Em junho, pulou para 21% e agora subiu mais oito pontos percentuais, chegando aos 29%. O crescimento de 9 pontos de Vitalzinho na última rodada do Ibope foi superior ao de todos os outros candidatos juntos.

Em busca da liderança - Neste domingo, na cidade de Cajazeiras, ao comentar a pesquisa, Vitalzinho disse que houve comemoração por parte da sua militância, mas que todos já estão na rua, continuando com as ações de campanha. Enquanto gravava para o guia eleitoral da TV, Vitalzinho destacou a espiral positiva em que se encontra a sua campanha, de acordo com os números divulgados.

“Comemoramos bastante, mas não podemos nos acomodar. Vamos continuar trabalhando, para que a nossa mensagem chegue ao estado inteiro, pois a nossa meta é alcançar o primeiro lugar. Existe esta tendência, as pesquisas mostram isso e é para isso que estamos trabalhando”, destacou Vitalzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário