
Confira e analise você mesmo, as revelações do próprio IBOPE aos paraibanos:
Nota
O IBOPE Inteligência informa que realizou pesquisa sem fins de divulgação no Estado da Paraíba entre os dias 21 e 23 de agosto e entrevistou 812 eleitores do Estado. Pelo seu período de campo, essa pesquisa – que não está registrada - ouviu eleitores expostos apenas ao programa eleitoral do dia 20 de agosto e, em parte, também o do dia 22.
Já entre os dias 24 e 26 de agosto o IBOPE Inteligência realizou outra pesquisa para divulgação, contratada pela TV Cabo Branco, com 1.204 entrevistas. Portanto, o período de campo dessa pesquisa conseguiu captar melhor o impacto da propaganda eleitoral dos candidatos, uma vez que nesse espaço foram exibidos três dias de programas de candidatos ao governo da Paraíba. O contexto nesses últimos dias, conforme detectado pelo IBOPE em vários outros Estados foi mais favorável a candidaturas associadas com o Presidente Lula, como parece ser o caso da candidatura de Zé Maranhão.
Nesse momento da campanha, as oscilações ocorridas nos parecem totalmente dentro da normalidade.
Outro ponto importante de ser observado é que, com apenas dois candidatos fortes nessa disputa eleitoral, a mudança ocorrida aparece como se os dois já estivessem no segundo turno: qualquer oscilação de um ponto para um, gera movimento inverso para o outro e dobra a distância entre eles.
Permanecemos à inteira disposição, por meio de nossa assessoria de imprensa e área de comunicação institucional, para o esclarecimento de dúvidas sobre o IBOPE.
PB Agora
Bom após analisar atentamente as declarações do próprio instituto divulgadas no Site PB Agora, sinceramente estranhei o fato de o próprio Instituto revelar que realizou uma Pesquisa na Paraíba sem a intenção de divulgar os resultados e logo em seguida, ser contratada para pesquisar e divulgar uma nova consulta. Se o IBOPE não tinha a intenção de divulgar os números porque fez a consulta, qual o verdadeiro interesse do IBOPE em pesquisar por pesquisar.
Parece que esta historia da pesquisa ainda precisa ser bem melhor explicada.
Mário Gibson

Nenhum comentário:
Postar um comentário