sexta-feira, 16 de abril de 2010

Serra quer aumentar número de escolas profissionalizantes na Paraíba

Na entrevista à Rádio Arapuan FM, da Paraíba, na última terça-feira (13/4), o pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, comentou o encontro do partido em Brasília no último fim de semana. “Foi um momento muito gostoso, de gente de todo o Brasil, desde o Amazonas e Roraima até o Rio Grande do Sul, de unidade, quando tive oportunidade de falar tudo aquilo que penso, meus princípios e valores”, contou.

Para ele, foi também uma grande ocasião para mostrar suas principais preocupações em relação à vida das pessoas, no que se refere à segurança, educação e saúde. Assuntos que tocam diretamente a vida da população, o cotidiano delas e seu futuro. “Pude sintetizar lá em Brasília a que venho neste momento”, resumiu.

-Eu acredito que a população vai escolher quem ela acha que pode tocar o Brasil para frente neste momento, preservando as conquistas, as coisas boas que aconteceram e sabendo que o que está em jogo agora é o futuro.

O líder tucano destacou que, na campanha, vai apresentar sua história de vida política: como deputado federal, secretário de Estado em São Paulo, senador, ministro da Saúde, prefeito e governador de um dos Estados mais importantes do país, que recebe e acolhe milhares de trabalhadores de todas as regiões do país, inclusive do Nordeste. “Ganhei uma bela experiência, e tenho o que mostrar”.

Serra reforçou ainda que, na Paraíba, “falta levar atividade produtiva que gere emprego para o futuro, é necessário um projeto grande, que dê impulso ao Estado”. Na saúde, exemplificou, na época em que foi ministro da Saúde, houve avanços, porém a área estacionou nos últimos anos. “Este é um problema sério para os municípios da Paraíba; quando fui ministro ampliamos o programa Saúde da Família, tem que dar uma virada na saúde e isso sei como fazer”.

Outra questão lembrada pelo ex-governador paulista foi a situação abaixo da média nacional nas estradas paraibanas. Elas estão em más ou péssimas condições. “Na Paraíba, 36% das vias estão em mau estado de conservação, temos que investir nisso, nas estradas que levam de uma cidade a outra e funcionam como veias para a economia do Estado e do país”, sublinhou.

Por fim, Serra falou de um dos pontos cruciais de sua proposta, as escolas de ensino técnico e profissional. “Acho que precisa ir muito mais longe do que foi feito pelo governo federal”. A idéia do líder tucano é construir escolas técnicas com cursos de um ano e meio, feitas em conjunto com Estados e municípios. Para ele, a juventude carece de oportunidades: “é preciso dar estudo profissionalizante e tirar os adolescentes do descaminho, das drogas; dar futuro a todos os jovens”.



Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário