quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Plantão Policial - Terça para Quarta-feira, dia 18 de Novembro de 2009

18/1/2009.
Menores são suspeitas de serem usadas em práticas de magia negra em Cajazeiras

Um fato estranho vem chamando a atenção da Polícia na vizinha Cidade de Cajazeiras, segundo as informações, na última segunda-feira (16), que uma idosa juntamente com a genitora mantém duas crianças entre sete e nove anos, em cárcere privado. O caso, supostamente acontece na Rua Aprígio Bezerra, n° 89 – Bairro da Esperança, em Cajazeiras. Duas meninas, netas da acusada foram encaminhadas nesta manhã de ontem, terça (17), para o Conselho Tutelar, para prestar esclarecimentos sobre as acusações feitas por populares, já que existem rumores que as crianças estariam sendo usadas para práticas de magia negra.

A promotora de Infância e Adolescência já tomou conhecimento da denuncia. Os envolvidos estão sendo ouvidos no Conselho Tutelar, localizado à Rua Coronel Peba, centro comercial de Cajazeiras.

Pelo semblante das meninas podemos observar que as mesmas são bem tratadas, uma psicóloga também está acompanhando o caso. O conselheiro Ricardo Lacerda não quis dar maiores informações, pois o mesmo não foi autorizado pela justiça, pelo fato de envolver menores.

Da redação com Jornal Folha VIP

Ex-prefeito de Antonio Martins-RN, é seqüestrado e liberado após pagamento de resgate

Chegou ao fim na tarde desta terça-feira (17), o seqüestro do ex-prefeito de Antônio Martins-RN o médico José Julio que atualmente figura na lista dos pré-candidatos a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte. O seqüestro do médico durou aproximadamente 16 horas e só teve final nas primeiras horas da tarde, após ser realizado o pagamento de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), valor estipulado pelos seqüestradores. O médico e a sua família foram libertados por volta das 13h00min numa comunidade rural do município de Caraubas-RN. Felizmente todos passam bem. A polícia continua fazendo barreiras pelas estradas do oeste do estado, a fim de capturar os seqüestradores.


Agricultor é assassinado covardemente pelo seu sócio na Zona Rural de Bom Sucesso

Ontem (1711), por volta das 21h40min no Sítio Canudo município de Bom Sucesso - PB, o agricultor José Ferreira Neto Vulgo “Juca”, de 47 anos de idade, casado assassinou com um golpe de roçadeira no pescoço o também agricultor Jurandir Roberto da Silva de 23 anos de idade, casado e ambos residentes no referido Sítio.As informações de populares daquela localidade são de que ambos eram amigos e até sócio, mas que sem motivo justificado “Juca” esperou “Jurandir” por trás de uma casa daquela localidade e quando a vitima se aproximou o acusado o atacou e desferiu um golpe de roçadeira em seu pescoço aonde o mesmo veio a óbito no local.Ainda segundo informações de pessoas daquele Sítio, o motivo pode ter sido por que o acusado queria ter relação amorosa com a esposa da vítima, sendo que a mesma nunca aceitou.O Destacamento local, ao tomar conhecimento do fato, deslocou-se até o local da ocorrência, isolando a área e em seguida deu inicio as diligências, mas até o momento não conseguiu localizar o suspeito.


Polícia Militar prende homem por Porte Ilegal de Arma em Olho D'água - PB

A Polícia Militar prendeu na tarde de ontem, por volta das 17h30, o agricultor José Fernandes de Oliveira, 46 anos por porte ilegal de arma. O acusado encontrava-se no sítio Boqueirão do Cardoso na cidade de Olho D’água com sintomas de embriaguez e portando um revólver calibre 32 nº 73370, com seis munições intactas. O Destacamento Policial Militar após ser informado do fato, conduziu o acusado juntamente com a arma apreendida para a Delegacia da cidade de Piancó.

3ª CIA PM POMBAL

Greve da Polícia Civil é suspensa por 30 dias

A greve dos Policiais Civis foi suspensa por 30 dias a contar de hoje. A decisão unânime foi tomada durante assembleia realizada na manhã desta terça-feira (17), na sede da OAB, no Centro, em João Pessoa. A greve já durava 28 dias.

De acordo com Ângela Cristina Caldas, secretária geral da Associação dos Policiais Civis da Paraíba (Aspol), a decisão de hoje dá um novo fôlego para as negociações junto ao Governo do Estado.

Ângela Cristina explicou que a votação unânime de hoje atende a uma solicitação feita pelo Governo do Estado durante a última reunião realizada na sede da PBPrev, na Capital, na qual foi pedido um prazo maior para se chegar a uma proposta que seja viável para os dois lados.

"Tivemos nesta assembleia representantes da Polícia Civil de todo o Estado e todos nós decidimos de forma unânime que devemos dar esse prazo ao Governo", ressaltou a secretária geral da entidade.

Patrícia Braz


O promotor de Justiça, Carlos Guilherme, que está preso no Centro de Ensino da Polícia Militar, desde 11 de julho deste ano, acusado de ter praticado lesão corporal contra um cunhado, pode ter entrado em greve de fome. A informação chegou até a redação do Paraíba.com através de um funcionário da unidade policial, que pediu para não ser identificado.

A decisão de entrar em grave de fome pode ser um protesto pela fato de estar preso, aguardando uma liminar concedendo a sua soltura. Guilherme está com suas atividades suspesas por determinação do Ministério Público, instituição da qual faz parte.

De acordo com o informante, há vários dias o promotor Carlos Guilherme não tem ido ao banho de sol e, segundo a mesma fonte, também não tem se alimentado desde ontem – segunda-feira, 16. A redação do site tentou entrar em contato com o chefe do Ministério Público do Estado, Oswaldo Trigueiro do Vale Filho, que se encontra em Brasília.

Tentou, sem sucesso, um contato com outro promotor, que disse que não falaria sobre o assunto porque “não é de minha área”, destacando que teria de ser um promotor criminal. Carlos Guilherme está preso no Centro de Ensino desde o último dia 11, acusado de crime de ter praticado crime de lesão corporal contra o cunhado, o pedreiro Patrício da Silva, fato ocorrido no dia 14 de junho, no município de Cajazeiras.

Na época, o Ministério Público instituiu uma comissão especial para apurar o fato envolvendo o promotor Carlos Guilherme em Cajazeiras, mas ele preferiu não prestar esclarecimentos aos promotores que investigam o caso, sendo acusado também de atrapalhar a apuração, ao inibir testemunhas.

Entenda o caso:

Carlos Guilherme é acusado de ameaçar matar uma menina de apenas 10 anos de idade, portadora de síndrome de “Down”, atirar contra o cunhado, Patrício Silva, 29 anos, e seqüestrar a irmã da vítima, a menor F.S., de 17 anos.

Segundo informações, o acusado se dirigiu até a residência da namorada no último dia 14 de junho, localizada no Rua João Ribeiro Campos, Bairro Pôr do Sol, na cidade de Cajazeiras, e foi impedido pelo cunhado de sair do local com a moça.

Visivelmente alterado, após uma rápida discussão, o promotor se dirigiu até seu veículo e retornou com uma pistola ponto 40. Ele usou uma menor de 10 anos de idade como refém e ameaçou matá-la caso o cunhado não mudasse de opinião. Como não teve o desejo atendido, o promotor atirou contra Patrício, que foi atingido no pé.

Ainda de acordo com as informações, após o fato, o promotor puxou a irmã da vítima pelos cabelos e fugiu levando a menor. Familiares da menor disseram que ela mantém um relacionamento amoroso com o acusado e que constantemente é agredida fisicamente por ele.

Da redação com Portal Paraíba


Polícia Militar anuncia nomes das pessoas que foram presas envolvidas em desmanche de carros roubados no cerá

Em Barbalha/CE - A Polícia Militar desencadeou a "Operação Lata Velha" prendendo duas pessoas e isolando um galpão onde funcionava uma espécie de oficina para o desmanche de veículos no Sítio Mata dos Araxás no município de Barbalha. Um Fiat, 4 portas de cor azul, ano 2009, e placas: MMT-1145, inscrição de Uiraúna (PB), que foi roubado da Festa do Coco, no último sábado, em Souza (PB), estava no local completamente desmontado.

Além dele, carcaças de uma D-20 provavelmente roubada no município de Missão Velha. A operação foi coordenada pelos capitães: Lucivando Rodrigues e Marcus Alencar do (Serviço Reservado de Barbalha). Foram presos: Cícero Erlando Almeida Alves, 26 anos, residente na Rua Construtor José Sabino, 24 (Bairro Antonio Vieira) em Juazeiro, e Luiz Carlos das Chagas Saraiva, de 45 anos, que é de Cristalândia (TO), onde, segundo a polícia, já responde processo por receptação.

Segundo o Capitão L. Rodrigues, Erlando já foi preso três vezes por receptação e seu pai, José Jurandir outras duas vezes pelo mesmo motivo. Em conversa com o repórter Normando Sóracles, do Site Miséria, o acusado se apresentou como dono da sucata Ferro Lata e disse que comprou o Fiat na manhã de domingo a “Seu Francisco” por R$ 3,5 mil sem achar barato por saber que era “Pokémon”. Ele admitiu que havia autorizado o desmanche mesmo sendo um carro novo.

No local a polícia apreendeu um menor de 14 anos, que ali estava trabalhando. Já Antonio Bernardo Pereira, que era responsável pelo galpão, disse que estava tudo aberto e não tinha chave.

Da redação com COFEMAC e Portal Miséria – Juazeiro/CE


Encontro entre mulher, namorado e dois ex acaba em morte em Cajazeiras

O que poderia ter sido uma festa alegre acabou em tragédia no sítio Lago Lajes, situado no município de Cajazeiras, Sertão paraibano. O fato inusitado aconteceu às 23h de segunda-feira (16), quando a dona de casa Elma Ferreira, 53, resolveu convidar seu atual namorado, o agricultor Francisco Moacir Lucas, 45, e dois ex-amantes seus; os também agricultores Sérgio Guedes Rolim, 79, e José Lascio de Lima, 72 anos, para uma festança na sua casa.

Entre músicas e litros de bebidas alcoólicas, uma crise de ciúmes acometeu Francisco Moacir, que, numa discussão com os dois ex-amantes de Elma Ferreira, acabou desferindo diversos golpes de peixeira em José de Lascio, havendo reação, e golpeando a facadas seu agressor.

O salto da festa trágica foi a morte, ainda no local, de José de Lascio, sendo gravemente ferido Francisco Moacir, que se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Cajazeiras. Já Elma Ferreira e Sérgio Rolim estão presos na delegacia do município.


Eliabe Castor, com informações de Olivan Pereira, da Correio SAT


Droga obriga mãe acorrentar filho de 10 anos

Acorrentar as pernas do próprio filho de 10 anos, foi a solução encontrada por uma mãe, porque ele não consegue viver sem as drogas. Ela trabalha como faxineira, mas há mais de um mês não está podendo trabalhar porque passa 24 horas por dia vigiando o filho, que tem ficar acorrentado em casa por causa do vício em maconha, cola de sapateiro e solvente.

Há alguns dias o garoto vendeu as roupas e os poucos brinquedos que tinha para comprar as drogas. Ele estava cursando a primeira série primária, mas há seis meses foi expulso da escola por comportamento agressivo. A diretoria da escola disse para a mãe do garoto que ele estava sendo uma ameaça para os demais estudantes por seu comportamento agressivo.

Já fora da escola, o menino começou a ser ameaçado pelos vizinhos por ter o costume de jogar pedras no telhado das casas da rua onde mora. Há alguns dias alguns adolescentes da localidade ameaçaram cortar o pescoço do menino se ele não parasse de jogar pedras nas casas. O garoto já foi atendido pelo Conselho Tutelar de Santa Rita, mas o que a mãe mais deseja é conseguir um tratamento para ele.


JORNAL DA CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário