quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Pela primeira vez: Vereadores apresentam emendas ao orçamento da Prefeitura de Marizópolis

18/11/2009.
Pela primeira vez vereadores que compões o Poder Legislativo marizopolense resolveram apresentar emendas ao Orçamento de 2010 enviado pelo poder publico municipal para votação na Casa Legislativa.

As referidas emendas foram propostas pelos vereadores Sandrinho Farias e Abdon Lopes, os únicos que fazem oposição ao Governo Municipal, já que os demais membros da Casa num total de sete (7) fazem parte da bancada situacionista e nunca divergem do que enviado pelo Prefeito José Viera da Silva do PTN (foto).

Apresentar uma emenda ao orçamento de qualquer governo, seja ele, Federal, Estadual ou Municipal, parece coisa comum, porem em Marizópolis é motivo de divulgação, pois, é a primeira vez que vereadores resolvem apresentar propostas para o município, que mesmo sendo em beneficio da população os vereadores ligados ao governo não aceitam que as decisões ou propostas de melhorias para a comunidade venham de seus adversários políticos e quase sempre são reprovados por determinação do próprio chefe do executivo municipal.

Segundo informações, para tanto, os vereadores da Situação já andam dizendo pelos quatros cantos da Cidade que estas emendas serão reprovadas. Agora, é preciso que o povo marizopolense saiba que propostas são essas e quais os vereadores que serão contra as referidas emendas apresentadas.

EMENDA Nº 1 - AQUISIÇÃO DE UMA AMBULÂNCIA PARA O ASSENTAMENTO JUAZEIRO E SÍTIO RIACHÃO;
EMENDA Nº 2 – MINI-POSTO MÉDICO PARA COMUNIDADE DO PROJETO MARIZ;
EMENDA Nº 3 - CALÇAMENTO DO BAIRRO QUEIMADAS ATÉ OS MONTES (COMUNIDADE EVANGÉLICA);

EMENDA Nº 4 - QUADRA ESPORTIVA NÍVEL MÉDIO PARA O CONJUNTO JOSÉ VIEIRA DA SILVA.

Em contato com a nossa reportagem por telefone, o vereador Sandrinho Farias que ao lado do vereador Abdon apresentou as emendas ao Orçamento de 2010, disse, que o Prefeito ficou revoltado com as idéias dos adversários e já chamou os aliados aos freios e ordenou que reprovassem os pedidos que beneficiam exclusivamente os moradores de sua cidade.

Agora perguntar não ofende. Como ficará a Situação dos vereadores junto ao povo após a reprovação das emendas?

O Vereador Naldinho de Peixoto que é do assentamento Juazeiro, que poderia lutar pela ambulância;

Célio Macário que mora próximo ao Projeto Mariz, que poderia ter vizinhos beneficiados com um Mini-Posto Médico;

O Vereador Fabiano Lira que é evangélico e poderia ir até a Igreja do Pastor Poroca em Ruas Pavimentas juntamente com os demais fiéis, sem precisar enfrentar a poeira na seca e lama no inverno;

Osmar que tem irmãos residindo no conjunto José Viera da Silva onde está sendo solicitada a construção de uma quadra Poli-Esportiva, e sem falar nos vereadores, Marineide e Robério que foram eleitos alegando que iriam trabalhar em beneficio dos seus eleitores.

Porém os vereadores oposicionistas advertem “vocês sabem como são ordens de Coronel, ordens são ordens”.

A sessão acontecerá no próximo sábado e nada melhor do que o próprio povo acompanhar de perto as atitudes de seus representantes no Legislativo.


Mário Gibson

Um comentário:

  1. ELZA SIMÕES DE FARIAS18 de novembro de 2009 às 10:13

    MÁRIO,TENDO EM VISTA QUE PARA JOSÉ VIEIRA DA SILVA OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS,ELE ENCONTRARÁ UM MEIO,SEJA LÍCITO OU ILÍCITO,PARA DESCARACTERIZAR A EMENDA SOLICITADA POR SANDRINHO E ABDON.

    ResponderExcluir