
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba adiou mais uma vez o julgamento de um Recurso Contra a Expedição de Diploma do Prefeito Eleito Evilásio Formiga e o seu Vice José Neto Juí de São José da Lagoa Tapada, do qual a oposição alega ser o último no caso o vice, inelegível, pois, este é irmão do ex-vice prefeito Totoi Juí, que já havia exercido o cargo por dois mandatos consecutivos.
Segundo informações o julgamento desta feita não ocorreu através de pedidos da defesa, e sim por que haverá uma Sessão Especial na Corte Eleitoral em homenagem há um de seus membros, além de um dos Desembargadores não está presente no Tribunal. Com isso, o julgamento ficará para a próxima Sessão a ser realizada pelo TRE Paraibano.
O Procurador Regional Eleitoral ja emitiu parecer e este opinou pelo afastamento apenas do Vice-prefeito por entender que este concorreu ao cargo estando inelegível, já que é irmão do ex-vice que também estava impedido de tentar um terceiro mandato. Já os advogados do Empresário Jucélio Formiga que disputou o último pleito alegam que a inelegibilidade terá que ser aplicada também ao prefeito, pois o vice sendo inegível participou de uma "Chapa Inelegível". Porem, o TRE através de sua Corte é quem deverá bater o martelo e decidir a questão.
Mário Gibson
Nenhum comentário:
Postar um comentário