
Uma equipe da Companhia Estadual de Habitação Popular – Cehap chegou a Cidade de Sousa, na tarde desta quarta-feira dia 30 de setembro no Bairro Projeto Mariz para tentar resolver o problema de cerca de 100 famílias, que se dizem “sem teto”, e que estão sobre a posse das residências, cujas construções foram iniciadas mais ainda estão inacabadas.
De acordo com as informações os funcionários da Cehap, informaram o que já era esperado, as Casas em construção já foram sorteadas, ou seja, tem dono, portanto as famílias teriam que deixar as casa, pois já existe uma liminar deferida pela justiça que determina a retirada de todos os “invasores”.
Por outro lado, as famílias que participaram da invasão serão cadastradas e se enquadrarem nas normas do programa, serão contemplados com outras residências que o Governo Estadual pretende construir em Sousa até o ano que vem, nas imediações do Bairro Augusto Braga (Mutirão). Agora a Cehap vai aguardar que os moradores possam desocupar ordeiramente as Casas para que não seja necessário o cumprimento de uma Ação de despejo que terá que ser cumprida em caso de resistência dos ocupantes através da Polícia.
Mário Gibson
Nenhum comentário:
Postar um comentário