terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Governador Ricardo Coutinho confirma para sexta a assinatura de convênio para construção de novo mercado central em Sousa

O Governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou no seu programa semanal na Rádio Tabajara que estará na cidade de Sousa cumprindo agenda na próxima sexta-feira ao lado do chefe de governo, o deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), o prefeito Fábio Tyrone (PTB) e o ex-prefeito João Estrela (PDT). O governador disse que estará em Sousa para assinar o convênio entre prefeitura e Estado para a cosntrução do novo mercado central do município.

Confira trecho da entrevista do Governador Ricardo Coutinho, quando se refere ao mercado central de Sousa:

"Lá em Sousa eu vou ter a oportunidade de atender um pleito especial dos comerciantes do mercado central, do próprio prefeito Fábio Tyrone que por diversas vezes tinha solicitado isso e eu via que era importante que é exatamente a reforma do mercado central. Você sabe que as cidades se encotram nos seus mercados. A identidade da cidade está no mercado. Eu quando fui prefeito de João Pessoa e olhei para o mercado e eu que conhecia o mercado central de Belo Horizonte, de Porto Alegre e eu disse, não é possível, eu sair dessa prefeitura sem fazer uma ampla reforma e foi uma reforma muito difícil, com as pessoas trabalhando, tinha resistência, tinha interesses políticos e nós conseguimos ultrapassar isso e hoje o mercado central é outro bastante diferente, reformado e o companheiro e prefeito de João Pessoa vem terminando e a última etapa este ano sera feita na gestão ainda de Luciano Agra. E lá em Sousa, o Estado está presente fazendo o conv~enio para que que nós possamos fazer uma grande reforma e tornar o mercado central muito bacana, muito bonito e motivo de orgulho de todo cidadão sousense. E na sexta-feira isso ocorrerá", disse.

Existe também a expectativa para que o governador assine a ordem de serviço da Rodovia da Produção que irá interligar a periferia de Sousa a São Gonçalo. A obra irá demandar mais de 11 milhões de reais e uma empresa de Fortaleza venceu a licitação e já procura local para a instalação do canteiro de obras. A estrada deverá ser concluída até o final do ano e servirá para o escoamento da produção de coco e outras culturas do acampamento federal.



@george_wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário