
Em entrevista ao Diário do Sertão, Israilda disse que o apoio dos Claudino é uma motivação a mais para sua tentativa de se tornar a primeira mulher a administrar a Prefeitura da sua cidade. Nos próximos dias ela pretende viajar a Teresina para definir detalhes do apoiamento.
União
A pré candidata adiantou que espera ter a aceitação de todos os partidos que fazem oposição a atual gestão. Segundo ela, já houveram conversas com representantes de legendas ligadas aos prefeitos Nildo Mendes, José Augusto, Gilson Luis e Salvan Mendes, do presidente da Câmara Flaviano Mendes e dos ex-candidatos Amanda e Zé Carlos, além de Gilvan Vale e outros vereadores.
Em relação a Salvan que também se coloca como pré candidato, Israilda espera convencê-lo a aceitá-la como cabeça de chapa. “Não queremos candidatura a vice. Eu sou candidata a prefeita pelo PSD de Nazarezinho”. Sentenciou.
Isolamento
A ex-secretária aproveitou para fazer críticas ao atual governo municipal. Segundo Israilda, um dos entraves do prefeito Júnior Braga é ter se afastado dos aliados que o defenderam na última campanha eleitoral. A professora garantiu que vencendo as próximas eleições fará diferente, ou seja, irá governar com todos os aliados.
Perfil
Israilda Mendes é irmã do ex-prefeito Nildo Mendes e filha do também ex-prefeito Franciso Mendes Campos. A educadora comandou a secretaria de educação de Nazarezinho entre janeiro de 2009 e março de 2010. Há 28 anos é funcionária efetiva do Estado e também exerce cargo concursado na Prefeitura de Cachoeira dos Índios.
Levi Dantas, DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário