terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ricardo Coutinho comenta a pesquisa do Ibope no guia eleitoral

O candidato ao Governo do Estado pela Coligação Uma Nova Paraíba – PSB, PSDB, PTN, DEM, PPS, PTC, PP, PRP, PV e PDT – Ricardo Coutinho (PSB), usou o programa eleitoral desta segunda-feira (30) para fazer um desabafo sobre os resultados da pesquisa Ibope, divulgada na última sexta-feira e que foi alvo de representação judicial, protocolada nesta segunda junto ao TRE.

"Tenho em mãos duas pesquisas do Ibope. Uma entre os dias 21 e 23 de agosto e a outra entre os dias 24 e 26. A diferença é que apenas uma pôde ser divulgada, por ter sido registrada. Curiosamente, foi divulgada a que meu adversário aparece com o dobro de pontos percentuais que me distanciam dele", declarou.

Ricardo questionou o porquê da pesquisa que o mostra em pleno crescimento durante a campanha não ter sido apresentada e sim a que mostra justamente o contrário. Para ele, nada leva a crêr que Maranhão tenha conseguido convencer a população indecisa.



"Isso é manipulação. O que poderia justificar o crescimento do adversário? O debate na Band ou a entrevista no JPB não foi. Quem viu o desempenho dele em ambos os programas sabe que ele não foi bem. Muito menos seus eventos de campanha, onde muitos são obrigados a comparecer", frisou.

Segundo Ricardo, os paraibanos devem ficar em lerta para qualquer tipo de manipulação de informações. "A paraíba deve ficar atenta a este tipo de manipulação de pesquisas. Isso é um absurdo", explicou Ricardo. Segundo o socialista, ele teve acesso a duas pesquisas feitas pelo mesmo instituto, nas mesmas cidades e praticamente nos mesmos períodos.

Ricardo fez questão de afirmar que confia no povo da Paraíba, que tem demonstrado nas ruas que está ao seu lado. "O que vemos nas ruas é o crescimento da nossa candidatura, que está em franca ascenção. Tudo que eles têm feito é tentar manipular as pesquisas para esconder nosso crescimento e enganar você, paraibano", garantiu.



Site do Candidato

Nenhum comentário:

Postar um comentário