
A morte de Luciana foi registrada nas primeiras horas da manhã da última segunda-feira, cujo Hospital atesta uma parada cardiorrespiratória como conseqüência do óbito.
O esposo da vítima de Luciana, Esdras Queiroga, em entrevista a imprensa, responsabilizou o Médico Vanderley Gonçalves de Abrantes e uma Técnica de Enfermagem de nome Fernanda. Segundo Ele, sua esposa ficou esperando enquanto o médico permanecia em seu apartamento dentro do Hospital, sendo que a única atitude tomada pelo plantonista foi a de pedir para a dita enfermeira dar um Diazepan par a sua esposa.
Ontem, por determinação do Secretário Estadual de Saúde, José Maria de França foi iniciado a abertura de uma Sindicância com o levantamento de informações para a apuração do fato, cuja Equipe Técnica já deu inicio a apuração da denuncia de negligencia médica, que pode ter ocasionado a morte da paciente que era Recepcionista do próprio Hospital Estadual.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da SES – Secretaria Estadual de Saúde, o trabalho será definido em três etapas:
1º - Será realizada uma sabatina entre a equipe de plantão e testemunhas presentes no final de semana em que ocorreu o fato, além de recolher documentos que foram utilizados no atendimento a paciente, inclusive o prontuário que pode trazer informações importantes;
2º - A equipe irá se reunir com a família de Luciana Batista para poder entender como se deu o fato, já que a sua mãe, a professora Fátima Casimiro, se fazia acompanhando da filha, sendo uma testemunha ocular do caso;
3 º - O Ministério Público de Sousa será informado passo a passo, tudo sobre as providências a respeito do trabalho realizado pela sindicância. Inclusive os técnicos estiveram pessoalmente com o Curador do Cidadão, o Dr. Valfredo Alves Teixeira, para deixá-lo informado de todos os passos.
Agora, depois de toda a repercussão acredita-se que a morte de Lucina Batista que estava grávida será esclarecida, já que por pouco não ficou escondida debaixo do tapete, sendo revelada e tornada pública através do Nosso Blog de Noticias Diário, que foi o primeiro há registrar um dia depois do caso para toda a Imprensa, e graças a nossa revelação que as mortes estão sendo apuradas.
Mário Gibson

Nenhum comentário:
Postar um comentário