quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Em Brasília, Vitalzinho lamenta a morte do ex-prefeito de Sousa Marizinho Abrantes

O deputado federal e candidato a Senador pela Coligação Paraíba Unida, Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB-Foto) lamentou na tarde desta terça-feira (03), em Brasília, o falecimento do ex-prefeito da cidade de Sousa, Mauro Abrantes Sobrinho. Marizinho Abrantes, como era mais conhecido nos meios políticos, faleceu na manhã desta terça, no Hospital Jayme da Fonte, em Recife-PE, em conseqüência de problemas de saúde.

Vitalzinho lembrou que Marizinho Abrantes, que estava na fila à espera de um transplante, foi prefeito de Sousa no período de 1993 a 1996 e diretor do Hospital Regional de Sousa de 2003 a 2009. Ele era casado com Maria do Socorro Oliveira Abrantes e deixa dois filhos: Rafael Abrantes e Mauro Filho.

Segundo Vitalzinho, Marizinho era uma pessoa bastante querida, pois, como médico, ajudou muito a população. “Marizinho era daqueles que amam a profissão. Eu sou testemunha da dedicação que ele tinha à carreira de médico. Sousa e região sabem dos serviços que Marizinho prestou à comunidade, buscando um atendimento humanitário e igualitário, sem levar em consideração as diferenças entre as pessoas”, disse.

Vitalzinho, que também é médico, afirmou que Marizinho, como político, se destacou em suas ações. “A trajetória de Marizinho como prefeito de Sousa e como Diretor do Hospital Regional da cidade serve de exemplo para muitos. O homem que vivia a saúde também se dedicou a ela como político, trabalhando para que a população tivesse acesso cada vez mais fácil aos serviços de saúde pública”, disse.

Vitalzinho está em Brasília desde a noite desta segunda-feira (02), participando do esforço concentrado do Congresso Nacional para a votação de matérias importantes. Ele retornará à Paraíba nesta quarta-feira à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário