
“Será uma grande homenagem para uma pessoa que, na condição de advogado, trabalhava em prol de muitos presos em Cajazeiras e região e por isso era bastante criticado pela elite dominante da época, mas por outro lado ganhou popularidade entre as pessoas mais necessitadas”, defendeu Jeová.
O gabinete do deputado protocolou o PL na tarde do último dia 1º, durante a sessão de aprovação da solicitação do Governo do Estado do empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor de R$ 287 milhões. Deste montante, R$ 320 mil serão destinados para a conclusão das obras do presídio regional de Cajazeiras, cuja construção, abandonada durante seis anos, foi retomada recentemente no governo Maranhão III. O prédio fica às margens da BR 230.
Biografia
O ex-deputado João Bosco Barreto era advogado e foi eleito para a AL-PB, em 1974. Em 1972 disputou a Prefeitura de Cajazeiras não logrando êxito pela diferença de apenas 200 votos. Em 1982 tornou-se suplente do senador Humberto Lucena. Em 18 de junho de 2002, depois de muito lutar contra um câncer de garganta, veio a falecer deixando uma inesquecível biografia para todo o Estado da Paraíba. “O exemplo de vida de João Bosco Braga Barreto orgulha a todos os paraibanos, em especial, aos sertanejos pela sua luta, bondade, seriedade e fidelidade aos seus princípios, daí porque proponho essa homenagem a esse grande paraibano”, justifica Jeová.
News - Assessoria & Comunicação

Nenhum comentário:
Postar um comentário