sexta-feira, 30 de abril de 2010

Nesta sexta: mobilização irá reunir vereadores, STTRANS e o povo para cobrar das autoridades melhorias do trânsito em Sousa

A Câmara Municipal de Sousa e a STTRANS – Superintendência de Trânsito Municipal – realizarão nesta sexta-feira a partir das 8hs00 uma mobilização com a participação popular no centro da cidade para cobrar melhoramentos no trânsito que vem gerando preocupação com os freqüentes acidentes.

O presidente da Casa Legislativa, o vereador Denis Formiga (PMDB) disse que o evento tem o objetivo de cobrar do Governo do Estado e da prefeitura municipal a instalação de semáforos e sinalização adequada para motoristas e pedestres.

“O evento é em defesa de melhoramentos no trânsito de nossa cidade, que nos últimos anos tem sido responsável pela morte de muitas pessoas, gerando grande prejuízo para as famílias sousenses”, disse Formiga.

O superintendente da STTRANS, José Alan Dantas de Abrantes, disse que também apoiará o evento e aproveitará para cobrar do Governo do Estado a publicação no ‘Diário Oficial’ do convênio assinado pelo Governador José Maranhão (PMDB) e pelo prefeito Fábio Tyrone (PTB).

“O convênio entre Detran e prefeitura de Sousa já foi assinado e falta tão somente que o Governo publique o convênio através Diário Oficial para que possamos ter acesso ao banco de dados do departamento de trânsito estadual”, destacou Abrantes.

O evento irá acontecer nas dependências do ‘Calçadão’ no Centro de Sousa e serão coletados dois documentos com abaixo assinados destinados ao Governo do Estado e a prefeitura de Sousa.

O vereador Denis Formiga disse que as assinaturas recolhidas serão condensadas em um documento endereçado as autoridades, “convocamos a todos para assinarem o documento que será enviado para o Governo Estadual e para a prefeitura, porque ambos tem competência de ajudar o trânsito de Sousa a melhorar, porque hoje, temos um dos trânsitos mais violentos do Estado”.

O chefe da STRANS, José Alan, disse que a prefeitura depende da parceria com o Governo do Estado para que os agentes de trânsito tenham a autorização para aplicar as multas com o objetivo de punir os infratores. “Vamos primeiro fazer uma campanha educativa e depois iremos punir motoristas infratores que cometem delitos no trânsito e ficam impunes”.


George Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário