sexta-feira, 30 de abril de 2010

Auditores do Tribunal de Contas são barrados em inspeção para apurar irregularidades no Hospital Regional de Sousa

Auditores do Tribunal de Contas do Estado foram barrados e impedidos, nesta quarta-feira (28.04) pelo médico Francisco Queiroga Gadelha, conhecido por Chico de Clota, de entrarem nas dependências do Hospital Regional de Sousa.

Os auditores do TCE estão na cidade para realizar auditoria e apurar denuncias de irregularidades em contratos de servidores feitos pelo governo do Estado, lotados no Hospital Regional de Sousa, que tem como diretor o doutor Chico de Clota.

Os auditores do Tribunal de Contas só tiveram acesso a documentação de pessoal com a intervenção da representação do Ministério Público da cidade. Mesmo assim depois que o fato foi levado ao conhecimento do Procurador Geral de Justiça do Estado, Oswaldo Trigueiro.

De posse da documentação, os auditores do TCE devem apresentar num prazo de trinta dias um relatório sobre as denúncias de irregularidades na contração de pessoal, que vão desde, a contratação sem concurso público, pessoas sem contrato, porém recebendo através do número do e uso de matricula de servidores que demitidos, por recém contratados.

A informação foi divulgada no programa 'Paraíba Notícia', da 100.5 FM Líder, apresentado diariamente pelos jornalistas Adelton Alves e Edmilson Pereira.



Hermes de Luna

Nenhum comentário:

Postar um comentário