segunda-feira, 8 de março de 2010

Wilson Santiago: Quero disputar o Senado, Derrotei Ronaldo nas Urnas para Federal e agora quero derrotar o filho

O deputado federal Wilson Santiago (PMDB) falou pela primeira vez publicamente, durante entrevistas que deu na tarde desta segunda-feira (08), em emissoras de TV e rádio de João Pessoa, sobre seu desejo de disputar uma das duas vagas ao Senado Federal pela Paraíba nas eleições de outubro. Segundo o parlamentar, ele espera apenas as convenções para oficializar a sua candidatura. “O meu desejo de disputar uma vaga para o senado é reflexo da convocação do partido, dos aliados e de grande parte do eleitorado paraibano que acompanha meu trabalho e entende que como senador poderei contribuir, ainda mais, para o desenvolvimento e progresso da Paraíba”, afirmou Santiago.

Questionado se ele teme uma disputa com o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que também deverá sair candidato ao senado, o deputado foi taxativo: “Não tenho medo de Cássio, nem de qualquer outro candidato, tenho uma história de lutas e conquistas para a Paraíba, defendo um projeto de futuro para o Estado e tenho a consciência que no senado poderei contribuir , ainda mais ,com a Paraíba e sua gente”, afirmou ele.

Wilson lembrou ainda que nas eleições de 2002, quando disputou uma cadeira na Câmara Federal, foi o deputado mais votado, ficando à frente do ex-deputado Ronaldo Cunha Lima (PSDB) que, na época, era tido como um candidato imbatível. “Venci o pai e terei a oportunidade agora de repetir o feito com o filho”, alfinetou Santiago.

Projeto Nacional

Wilson Santiago vem participando de reuniões com as lideranças políticas do PMDB nacional para debater a manutenção, e até ampliação, da representatividade do PMDB no Congresso Nacional. Na última quinta-feira (04), ele participou de uma reunião no gabinete do deputado Renan Calheiros para tratar deste assunto e nesta terça-feira (09) se reúne com o presidente da Câmara dos Deputados e atual presidente do PMDB, deputado federal por São Paulo, Michel Temer. “Estamos discutindo e levantando os nomes dos candidatos que têm chances de disputar, com sucesso, as vagas na Câmara e Senado Federal e meu nome aparece em destaque na Paraíba”, disse Santiago. Atualmente, o PMDB tem 95 deputados federais e 21 senadores.



News - Assessoria & Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário