segunda-feira, 8 de março de 2010

Bolsa Família: Sousa Ganha 646 Novos Benefícios. Em 2009 já Somam 870

Após ter sido realizado no ano de 2009 um recadastramento minucioso junto aos beneficiários do programa Bolsa Família, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) suspendeu 810 benefícios na cidade de Sousa, por terem sido encontradas várias irregularidades.

Durante o mês de janeiro, 224 novos cadastros foram liberados para Sousa, em compensação pelo corte das 810 famílias. A boa nova é que para o mês de março, o MDS liberou mais 646 novos benefícios, fazendo com que Sousa além de recuperar os 810 suspensos, tem acrescido 60 a mais.

Segundo José Alan Batista, coordenador do Programa Bolsa Família em Sousa, o MDS reconheceu o excelente trabalho realizado quando do recadastramento no ano passado. A prova disso destacou Alan, é que a cidade consegue contabilizar 60 novas famílias além da recuperação dos 810 benefícios cancelados pelo MDS.

Segundo a secretaria de Ação Social, Johanna Estrela, as pessoas que não estavam aptas a receberem o Bolsa Família só puderam ser verificadas depois que aconteceu o recadastramento.

“Somente com o recadastramento podemos verificar que pessoas proprietárias de empresas, de lojas, proprietárias de várias casas de aluguel estavam recebendo irregularmente o Bolsa Família, já que este é um programa que visa atender à famílias carentes e realmente necessitam dessa ajuda, recebemos muitas críticas, mas sabíamos que ao final do trabalho seríamos recompensados com novos benefícios para famílias que realmente precisam do Bolsa Família.” Declarou a Secretaria da Ação Social e Vice-Prefeita Johanna Estrela.


Decom


http://www.sousa.pb.gov.br/documentos/CART%c3%95ES%20MAR%c3%87O%202010.xls


Nenhum comentário:

Postar um comentário