segunda-feira, 8 de março de 2010

Deputados que trocaram de partidos ainda não foram julgados pela Justiça Eleitoral

Após mais de cinco meses, a Justiça Eleitoral ainda não julgou os parlamentares paraibanos que trocaram de legenda em outubro passado. Manoel Júnior, Marcondes Gadelha, Carlos Batinga, Guilherme Almeida, Leonardo Gadelha, Nadja Palitot, Nivaldo Manoel e Arnaldo Monteiro abandonaram os partidos pelos quais foram eleitos.

Todos os sete continuam até agora nos seus mandatos e e não foram levados a julgamentos pelas cortes do Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal Superior Eleitoral.

O processo mais adiantado é do deputado federal Manoel Júnior. O TSE tentou citar o parlamentar por pelo menos cinco vezes e não conseguiu. O peemedebista corre o risco de ser julgado à revelia, sem chances de defesa.

Na Paraíba, o processo em análise com maior chance de ser levado a pauta de julgamento é do deputado estadual Nivaldo Manoel, que deixou o PPS na surdina e se filiou ao PMDB.

Manoel Jùnior, Nadja Palitot, Guilherme Almeida, Carlos Batinga, Marcondes e Leonardo Gadelha saíram do PSB, alegando que o partido entrava em contradição ao se aproximar de uma aliança com o PSDB e o Democratas.


MAISPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário