
O “Canal do Estreito”, que corta a cidade de Sousa no sentido transversal tem como finalidade a drenagem das águas das chuvas e vem passando ultimamente por um trabalho de limpeza e revitalização com a retirada dos esgotos clandestinos nas suas margens e retirada de lixo.
Até agora uma grande quantidade de lixo e entulhos de todo tipo foi retirada do interior do “canal do estreito” e a Secretaria de Infraestrutura pede à população de Sousa mais consciência e respeito ao meio ambiente, pois o lixo que é lançado dentro do canal é todo proveniente das residências nas proximidades do mesmo.
De acordo com o Código de Postura do Município (LEI 918/79) a Prefeitura de Sousa fiscalizará, e se for o caso, aplicará multas que vão de R$ 25,00 a 100,00 para quem estiver jogando qualquer tipo de dejeto dentro do canal.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Gerlândo Linhares, qualquer pessoa que observar lixo ou entulhos serem jogados no interior do canal, pode denunciar através da Ouvidoria Municipal, no telefone 0800-281-1412, e os responsáveis serão punidos.
Os trabalhos de limpeza irão continuar durante toda semana, e a prefeitura de Sousa pede mais uma vez a compreensão da população para não jogar lixo no canal, evitando assim vários problemas de saúde para à própria população.
Decom

Nenhum comentário:
Postar um comentário