
Na conversa com os repórteres de rádio e internet, o secretário falou das dificuldades encontradas nos três primeiros meses devido as quedas de repasse do FPE e o gerenciamento do orçamento deixado pelo governo anterior (Cássio Cunha Lima). “Encontrei a casa desarrumada e o que restou foi aplicar os recursos de convênios. Agora em 2010 está sendo diferente, pois estamos utilizando o nosso orçamento, o orçamento preparado pelos técnicos do governo Maranhão III”, explicou.
Para este ano a secretaria investirá em obras de grande porte em várias regiões do Estado, a exemplo do Centro de Convenções de João Pessoa, o esgotamento sanitário e a pavimentação das ruas do Bairro do Bessa, a revitalização do Porto de Cabedelo, entre outras. As obras de médio e pequeno porte também estão inseridas neste contexto, tais como: passagens molhada, recuperação de açudes, estradas e pontes.
Casas
“Acho que vou deixar para o próximo secretário, a casa estruturada. São muitas ações para serem iniciadas nos próximos dias, especialmente na região de Sousa”, disse Leonardo ao se referir a construção de 156 casas populares, cuja licitação se dará esta semana. Ele acrescentou que outras 268 habitações estão em fase de projeto. Para completar Leonardo lembrou a retomada por parte do governador José Maranhão da construção de 160 unidades habitacionais deixadas pelo governo anterior, totalizando assim aproximadamente 600 novas moradias para os sousenses.
Pontes
Nesta semana também será assinada a ordem de serviço para a construção da Ponte do Riacho Santa Rosa, localizada na localidade de Macacos em Sousa. “Uma obrigação da Prefeitura que será atendida pelo Governo do Estado em acolhimento a população de várias famílias que precisam atravessar um riacho para chegar aos seus lares”, frizou.
Sobre a Ponte do Boi Morto, Leonardo Gadelha garantiu que a obra será entregue dentro do prazo aos moradores que trafegam pelo trecho que liga Aparecida a São Francisco e Santa Cruz. O secretário afirmou que os pilares já foram colocados, faltando apenas a mesa (local onde passam os veículos). “Espero que a empresa Gabarito cumpra o contrato, ou seja, entregue a ponte até o prazo final do contrato que é 30 de junho”, finalizou.
Levi Dantas

Nenhum comentário:
Postar um comentário