quarta-feira, 31 de março de 2010

Prefeitura de Sousa Inicia Obras Para Nova Feira Livre

A Prefeitura de Sousa está concluindo as obras de calçamento na Rua da Praça da Estação, que teve início na segunda quinzena de março, e irá beneficiar prioritariamente os moradores da rua que há anos reivindicam por obras de calçamento naquela localidade. Depois que as obras forem concluídas a área poderá ser uma excelente opção para realização de eventos no município, já que na zona urbana da cidade não há uma área específica diferente da “Feira do Coco”, que é realizada em São Gonçalo, onde o município no ano passado criou uma área para realização do evento, que foi um grande sucesso.

O Secretário de Planejamento, Rodrigo Gurgel, informou que está sendo licitado, por parte da Prefeitura, barracas e quiosques para os “Feirantes”, pois o objetivo da Prefeitura de Sousa é padronizar e organizar a “Feira da Estação”, com ternos unificados dos feirantes, barracos e quiosques padrão e local para estacionamento.

A Secretaria de Planejamento também informou que vem mantendo constantes reuniões com feirantes e moradores, com a finalidade de ouvir sugestões e opiniões quanto ao projeto que irá beneficiar os moradores à Rua Praça da Estação.



Rodrigo Gurgel declarou que enviou um oficio para Welison Araújo Silveira, da Superintendência do Patrimônio da União no Estado da Paraíba, pedindo a possibilidade de cessão do prédio onde funcionava o terminal ferroviário que há muito tempo está desativado, a idéia da Prefeitura de Sousa é adquirir a posse do prédio com objetivo de transformar em um espaço cultural, onde funcionará Associação Sousense de Poesia, sendo também local de encontro cultural, como: de teatro, dança e música.

A Secretaria de Planejamento também estuda, através dos órgãos competentes, a possibilidade de eliminar três vias da linha férrea desativadas, que não fazem mais parte do circuito ferroviário, com a intenção de aumentar o espaço do “Calçadão”, e consequentemente a área da “Feira da Estação”, em um ambiente modernizado, com área para o plantio de árvores e jardinagem.

De acordo com Secretário Rodrigo Gurgel, na concretização do Projeto “Praça da Estação”, além de beneficiar todos os moradores da rua, irá favorecer os “feirantes da estação”, através da padronização, as obras de calçamentos, o espaço cultural e o aumento do “Calçadão”.

A Secretaria de Planejamento deixou bem claro que a intenção do Projeto não é beneficiar os eventos festivos, mas sim beneficiar os moradores e “feirantes da estação”, que mesmo com a possibilidade de realização de algum evento festivo, caso o projeto seja concretizado, não irá prejudicar os feirantes, a exemplo da locomoção dos mesmos, uma vez que o espaço será suficiente na realização do evento, bem como da feira.


Decom

Nenhum comentário:

Postar um comentário